11 de março de 2012

Mitologia: Amazonas

As amazonas era uma sociedade apenas de mulheres guerreiras, que sabiam manejar o arco e flecha e outras armas, a origem da lenda é grega, dizem que quando os exploradores espanhóis vieram para cá e encontraram guerreiros de longos cabelos, confundiram eles com mulheres e associaram com a lenda grega (mas essa versão tirou TODA a graça da lenda), prefiro acreditar que depois de um tempo as amazonas acabaram se espalhando pelo mundo, mas é só a minha opinião.
A lenda brasileira conta que para terem filhos as amazonas convidavam (sequestravam se preferir) índios das tribos vizinhas e faziam festas em homenagem a lua, no dia seguinte elas faziam uma pequena escultura de jade em forma animal (mais parecido com sapo) e davam de presente para o seu parceiro, e depois voltavam para a sua tribo. Quando a criança nascia se fosse menina ela vivia na tribo junto com as outras amazonas, se fosse menino era devolvido para o pai (mais ou menos no estilo cuida que o filho é teu)
Quando eu fui em uma exposição de arte romana, comprei um colar artesanal com um muiraquitã de madeira.

Ai, olha esse muiraquitã que fofo (a maioria não são assim, mas eu achei esse adorável)





















Amazonas em Magictopia:
Faz tempo que eu não coloco esse bônus no post sobre criaturas, sentiram falta? Se quiserem eu paro tá?
Só existe uma amazona em Magictopia, Samanta, e ela usa um colar de jade que pode virar praticamente qualquer tipo de arma, foi mandada para verificar se amazonas poderiam estudar magia em Magictopia, e se um acordo com os cavaleiros seria possível.

Um comentário:

  1. Oiii bom meu blog ta dificil :/ to em rotina dificil. Passa lá postei o pq ta dificil... sinto falta da menina q me inspirou na Caramelo :( pf? ;)

    ResponderExcluir