21 de junho de 2012

Santos Juninos

Santo Antonio
Dia: 13 de Junho
Ele geralmente é representado carregando o menino Jesus nos braços, e é conhecido como santo casamenteiro, muitas moças fazem simpatias para arranjar um pretendente. Como colocar a imagem do santo de cabeça para baixo, ou então separarem ele do menino Jesus. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrarem objetos perdidos.
No dia 13 de Junho é comum as igrejas distribuírem aos pobres os pãezinhos de Santo Antonio, que devem ser guardados dentro de uma lata de mantimento para que não falte comida na casa o ano inteiro.

São João
Dia: 24 de Junho (Fairy Day!!!)
Conhecido como santo festeiro, já que no seu dia as festas são cheias de dança e musica. É o santo protetor dos casados e dos doentes. Dizem que os fogos de artificio são soltos no seu dia para acordar o santo já que ele está dormindo, porque se ele ficar acordado ele vai querer descer e participar da festa.

São Pedro
Dia: 29 de Junho
Sabe nas historias, piadas, ou sei lá mais aonde, ele sempre está recebendo as pessoas no céu. Isso é porque ele é considerado o guardião da entrada no céu. Ele é o protetor das viúvas e dos pescadores, ele foi um dos 12 apóstolos, e é no seu dia que roubam o mastro de São João, que só é devolvido no final de semana mais próximo. Nesse dia as pessoas com nomes ligados a pedro devem fazer uma fogueira na frente de casa, ou então se alguém amarrar uma fita em alguém chamado Pedro, o Pedro vai ter que pagar uma bebida para a pessoa que o amarrou

Fontes:
http://www.terra.com.br/criancas/especiais/festajunina/santoantonio.htm
http://www.terra.com.br/criancas/especiais/festajunina/saojoao.htm
http://www.terra.com.br/criancas/especiais/festajunina/saopedro.htm

Lembrando que o Fairy day vai ser no dia 24, domingo, o que você vai fazer para comemorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário