9 de setembro de 2012

Mitologia:Anjos-hierarquia angelical

Serafins:(Príncipe Metatron)
Tem poderes de purificação e iluminação,eles espalham o principio da vida universal...

Querubins:(Príncipe Raziel)
Eles zelam pela ordenação do caos universal,pela sabedoria e nos oferecem os conhecimentos e as idéias 

Tronos:Príncipe Tzaphkiel 
Apresentam o sentido de união ao homem,inspiram o homem a arte, a poesia e a música. Sua função é nos prover a paz e a união entre os homens

Dominações:(Príncipe Tsadkiel)
Dão força ao homem para vencer seu "inimigo interior",auxiliam nas questões e conflitos que precisam de solução imediata e despertam no homem força para dominar a si próprio.

Potências: Príncipe Camael
Responsa´veis por defender os homens de seus "inimigos exteriores",zelam pelos 4 elementos,protegem a natureza contra o desequelíbrio   ambiental.

Virtudes:(Príncipe Haniel)
Realizam os milagres da cura,oferecem discernimento ao homem, retiram obstáculos que podem interferir no cumprimento das ordens do "Criador"

Principados:(Príncipe Raphael)
São responsáveis dos reinos,estado e países,preservam as riquezas da Terra(fauna,flora ,minerais)São os anjos que levam avisos Divinos.

Arcanjos:(Príncipe Mikael)
Invocado para dar força,coragem ,energia e proteção,responsáveis por transmissões de mensagens importantes ,lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal.

Anjos:(Príncipe Gabriel)


Zelam pelo homem e seu desenvolvimento espiritual ,cuidam de nossa segurança e intuem a pessoa que está sob sua guarda,desde que elas nascem.



Quem quiser saber mais sobre esse assunto:
http://anjosarcanjosedevas.blogspot.com.br/2009/03/hierarquia-angelical.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário