13 de janeiro de 2013

Livro: Bliss

Nesse natal eu ganhei o livro Bliss de Kathryn Littlewood e simplesmente amei esse livro, estou louca para ler os outros dois livros da trilogia, vamos ao post.
Tem muitas coisas que eu adorei nesse livro, os nomes dos irmãos, o modo como as receitas são descritas, os ingredientes incomuns, um toque de magia. Geralmente eu conto uma sinopse do livro, mas dessa vez vou fazer um pouco diferente...

Nomes: Todos os filhos dos Bliss possuem nomes planta usadas em temperos, Rose, ou Rosemary significa Alecrim. Leigh, ou Parsley significa Salsa. Sage significaria Sálvia ou Sábio. E por ultimo o mais velho Ty, Thyme significa Tomilho.

E para deixar com água na boa a lista das receitas:
Biscoitos de canela durma feito pedra feitos de bocejo de uma fuinha
Amaretos leves como suspiros feitos de um pedaço de nuvem
Bolachinhas cantantes de gengibre feitos com o canto de um rouxinol
Muffins de curgete (muffins do amor) com ovos de um periquito namorado
Cookies da verdade com a respiração do sono de uma pessoa que nunca tivesse mentido
(Minha favorita) Bolo de virar revirar do avesso de cabeça para baixo feito com lagrimas de um bruxo
Bolo de amora de volta para o que era antes com o segredo do tempo sussurrado na massa.
Cookies me esqueça feitos com sussurros do que quer ser esquecido
Torta segure sua língua (que eu não sei o ingrediente especial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário