29 de janeiro de 2013

Poções egípcias

Já faz um tempo que eu queria postar alguma coisa sobre o antigo Egito em poções, mas não é tão fácil assim encontrar coisas desse tipo, dei uma pesquisadas em sites em inglês mas não sei se foi traduzido da maneira correta.
Não encontrei muito sobre poções porque pelo que parece, os encantamentos egípcios eram mais por palavras e ações.
O sacerdote deveria estar em estado de pureza antes de qualquer ritual magico, estar limpo e usando roupas frescas.
Eles usavam mel e esterco para atrair ou afastar demônios que estavam possuindo alguma pessoa (é, isso é meio nojento eu admito) Eles escreviam encantamentos com taças especiais cheias de água, assim ela se tornava uma especie de poção que podia ser bebida ou usada para se banhar.
Em algumas poções eram feitas com sangue de animais, isso provavelmente variava de acordo com o objetivo.
Bem, acho que é isso, pode não ser muito, mas foi o que eu encontrei, espero que gostem (e não, você não pode matar o gato do vizinho para fazer uma poção)
Acho que já está bom de posts sobre o Egito, hora de pesquisar uma outra cultura.
Fontes:
http://www.experience-ancient-egypt.com/egyptian-magic.html
http://globalvillageduluth.com/wp-content/uploads/global-village-egyptian-potion-bottles-300x225.jpg

2 comentários:

  1. Muito obrigada!! Estou doida em busca de poções egípcias pra postar no meu perfil e não acho nem em livros em ingles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é bem antigo e eu não tenho certeza sobre a veracidade dessas informações, até porque o site da pesquisa não existe mais, mas acho que você pode pesquisar pelo livro dos mortos, dei uma leve pesquisada e pelo que eu entendi para os egípcio as palavras tinham magia, então escrever um feitiço em hieróglifos por exemplo em uma taça dagua, concedia propriedades magias a essa agua.
      encontrei algumas coisas nesse site se quiser pesquisar mais a fundo ele tem fontes dos livros citados;
      https://isac.uchicago.edu/research/individual-scholarship/practical-egyptian-magical-spells

      Excluir