8 de janeiro de 2013

Poções:Absinto

Achei que já tinha escrito sobre absinto, estranho...
Antigamente alguns artistas para conseguir inspiração eles ficavam bêbados (não olhem para mim, uns bebem, outros se drogam e alguns dormem)
Escolhi o absinto porque ele me parece ter algo de misterioso, de mistico, todo um ritual para o seu consumo, e por causa de algumas lendas em torno desta bebida.
Ela é um destilado de losna (artemisia absinthium é mais bonito), anis, funcho e outras ervas, originalmente era consumida na Grécia como remédio, ou então consumida antes das corridas de bigas para que os competidores lembrasse que a vitoria tinha um lado amargo, o destilado que conhecemos hoje em dia foi criado por Dr. Pierre Ordinaire. Era chamado de La Feé Verte, A Fada verde, por causa de um suposto efeito alucinógeno, essa é a minha parte favorita, lembra quando eu disse que antigamente artistas se embebedavam para conseguir inspiração? Então essa fada verde traria criatividade e inspiração para quem a visse.
Uma colher vazada com um torrão de açúcar era colocada sobre o copo com a bebida e depois ela despejado água gelada para derreter o açúcar e suavizar o absinto, alguns molham o torrão de açúcar no absinto e depois colocam fogo no açúcar (alguns dizer que isso estraga a bebida, não posso dizer nada já que nunca provei)
O absinto foi proibido depois que um fazendeiro matou a esposa gravida e as duas filhas, ele havia bebido duas dose e mais uma penca de outras coisas que ninguém deu atenção na época, por causa desse crime as pessoas passaram a acreditar que a bebida causava acessos de loucura, cegueira entre outros efeitos perigosos.
Hoje em dia ela esta voltando a moda, eu acho uma bebida sofisticada com um ar elegante, como se fosse uma poção perdida de uma época refinada.

PS: Desculpe pela demora do post, to tentando voltar ao ritmo.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Absinto
http://www.mixologynews.com.br/2012/07-curiosidades-sobre-o-absinto/
http://super.abril.com.br/ciencia/absinto-provoca-alucinacoes-446849.shtml
http://4.bp.blogspot.com/_QnYB-oMbzkk/S_G4QceSm_I/AAAAAAAAAdo/LICrDN6n-Mo/s1600/absinto_camargo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário