1 de fevereiro de 2013

Amuletos: Runas

Bem, como eu tinha dito antes, acho que já deu de estudar magia egípcia, vou estudar crenças nórdicas agora e a primeira coisa que eu encontrei foram runas.
Parece que antigamente os vikings usavam varinhas para adivinhar, elas eram jogadas e os símbolos que formavam, estavam mostrando o futuro, esses símbolos foram chamados de runas, e eles costumavam ser gravados em pedras ou madeira, pedindo a proteção do deus que representavam.

Esta representava a deusa Freyja, a deusa do amor na mitologia nórdica  portanto atrai o amor, aumenta as emoções. (e essas outras coisas que fazem os meus olhos brilharem e meu estomago revirar)
Runa de Balder, o deus sol, atrai dinheiro, sucesso, e prosperidade
Essa está ligada a Odin e a cura, tanto física quando espiritual.
Protege contra espíritos do mal e a inveja (ainda não sei porque as pessoas tem tanto medo de olho gordo)
Protege contra os seus inimigos, pode ser feito no chão e entrar nele para formar um escudo

Acho que só vou falar sobre esse por enquanto, quem quiser saber mais pode dar uma checada nas fontes.

Fontes:
http://www.lyndha.com/talismas/runicos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário