19 de fevereiro de 2013

Plantas: Carvalho

Fiz umas pesquisas sobre druidas enquanto estudava sobre a cultura celta, e encontrei duas plantas importantes para os druidas, a primeira é o carvalho, da qual falarei hoje, e a segunda é o visgo.

O carvalho (Quercus sp. pois é, faz tempo que eu não coloco os nomes científicos  o nome carvalho significaria em romano ramagem (conjunto de ramos)

Cultivo:
Seus frutos são as bolotas (aquelas nozes que os esquilos coletam), obviamente precisa de bastante espaço para crescer (a não ser que seja um bonsai) mas o cultivo em si vai depender da especie.

Medicina:
Serve como anti-inflamatório, adstringente (não entendi bem, mas é algo que paralisa a musculatura para diminuir secreções), anti-séptico e hemostático.

Magia:
Como eu já tinha dito o carvalho era uma árvore sagrada para os druidas (talvez pelo fato de ter uma aparência majestosa e ser usada como medicamento) elas eram defumadas durante o equinócio de outono.
Parece que existem duas especies de carvalhos mais importantes, o carvalho do verão (carvalho inglês , influenciado pelo sol, e o carvalho do inverno (carvalho vermelho), influenciado pela lua




Fontes:
http://herbologiamistica.blogspot.com.br/2010/08/carvalho-arvore-sagrada.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carvalho
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-carvalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário