16 de outubro de 2014

Horoscopo das árvores



Eu resolvi postar durante as sextas, alem de post sobre poções, festivais e zodíacos também. As arvores eram muito importantes para os druidas, tanto é que eles criaram um horoscopo de árvores, a primeira vez que eu ouvi falar sobre um horoscopo de arvores foi por causa desse desenho:
Signo Celtic por AyaneShinobi
Eu vi no DeviantART e achei interessante, foi feito por AyaneShinobi:
http://ayaneshinobi.deviantart.com/

Mas o horoscopo de arvores é diferente deste da imagem
(o que me deixou bem triste já que eu era uma Hazel e virei um coqueiro... eu não gosto de coqueiros)
O texto a seguir foi retirado do site de Tânia Gori (acho que ela tinha uma escola de bruxas em Santo André, ou eu estou enganada?)

23 dezembro a 01 de janeiro e de 25 de junho a 04 de julho
macieira – símbolo do amor
Muito carisma, encanto e atração. Aura amável, aventureiro, sensível. Sempre apaixonado, quer amar e ser amado, companheiro fiel e filósofo despreocupado e com muita imaginação.

02 de janeiro a 11 de janeiro e de 05 de julho a 14 de julho
Abeto .- o símbolo do mistério
De gosto extraordinário, dignidade, ar refinado, ama tudo, caprichoso. Tende ao egoísmo, mas se importa com as pessoas que o cercam. Modesto, muito ambicioso, talentoso, amante inconformado. Muitos amigos, muitos inimigos, muito confiável.

12 de janeiro a 24 de janeiro e de 15 de julho a 25 de julho
Olmo – símbolo da nobreza
Disponibilidade de formas agradáveis, com senso de moda, modéstia. Tende a não poder perdoar os erros, otimista, gosta de mandar, mas não de obedecer. Companheiro honesto e confiável, tem atitude de saber tudo e toma decisões pelos demais. Generoso, bom senso de humor, útil.

25 de janeiro a 03 de fevereiro e de 26 de julho a 04 de agosto
Cipreste – símbolo da confiabilidade
Forte, muscular, adaptado, toma da vida o que ela oferece. Feliz e cheio de conhecimento, odeia a solidão. Amante apaixonado, não se satisfaz com pouco. Confiável temperamento explosivo, inquieto, pedante e despreocupado.

04 de fevereiro a 08 de fevereiro; de 05 de agosto a 13 de agosto e de 01 de maio a 14 de maio
Álamo – símbolo da incerteza
Não confia muito em si mesmo, só é valente se é necessário, necessita de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletivo, quase sempre solitário, rancoroso, natureza artística, bom organizador, tende a filosofar, confiável em qualquer situação. Leva o companheirismo muito a sério.

09 de fevereiro a 18 de fevereiro  e de 14 de agosto a 23 de agosto
Cedro –  símbolo da confiança
De uma beleza rara, sabe como se adaptar, gosta de luxo, de boa saúde. Não é tímido, tende a menosprezar os demais. Muito talento, otimismo saudável, espera pelo amor verdadeiro. Capaz de tomar decisões rápidas.

19 de fevereiro a 28 de fevereiro e de 24 de agosto a 02 de setembro
Pinheiro – símbolo da particularidade
Gosta de companhia agradável, muito robusto. Sabe como fazer a vida cômoda, muito ativo, natural, boa companhia, mas raramente amigável. Enamora-se com facilidade, mas perde o interesse rapidamente. Dá-se facilmente por vencido, muitos desencantos até que encontre um ideal. Útil.

01 de março a 10 de março e de 03 de setembro a 12 de setembro
Sauce Chorão – símbolo da melancolia
Charmoso, mas cheio de melancolia. Atrativo, empático, ama tudo o que é belo, gosta de viajar. Sonhador, caprichoso, inquieto, honesto, pode ser facilmente influenciável, mas é difícil de se conviver. Exigente, bom instinto, sofre se apaixonando, mas algumas vezes encontra alguém a quem se sujeitar.

11 de março a 20 de março e de 13 de setembro a 22 de setembro
Limoeiro – símbolo da duvida
Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade suficiente para fazê-los florescer. Sempre se queixa. Muito zeloso e leal.

21 de Março
Roble – símbolo da natureza bela e saudável.
Valente, forte, tenaz, independente, sensível, não gosta de trocas, mantém os pés no chão. Pessoa de ação.

23 de setembro
Oliveira – símbolo da sabedoria 
Encanta-se com o sol, com sentimentos amáveis. Racional, centrado, evita a violência e a agressão, tolerante, calmo, com sentido de justiça, sensível, empático. Não é invejoso, gosta de ler e da companhia de gente sofisticada

22 de março a 31 de março e de  24 de setembro a 03 de outubro
Avelã – símbolo da extraordinariedade
Encantador. Não é exigente, muito compreensivo, sabe como causar uma boa impressão, ativista para causas sociais. Popular, mal humorado e amante caprichoso, companheiro honesto e tolerante, necessita de juízo.

01 de abril a 10 de abril e de 04 de outubro a 13 de outubro
Serbo – símbolo da sensibilidade
Cheio de carisma, animoso, talentoso, sem egoísmo, gosta de chamar a atenção, ama a vida, a atividade. Intranqüilo e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente. Bom gosto, artístico, passional, emocional, boa companhia. Não perdoa.

11 abril a  20 abril e de 14 de outubro a 23 de outubro
Arvore de maple – símbolo da independência
É uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida reservada, ambiciosa, orgulhosa, respeita a si mesmo, busca novas experiências. Às vezes nervosa, muitos complexos, boa memória, aprende com facilidade, comprometida com o amor e com a vida, gosta de impressionar.

21 de abril a 30 de abril e de 24 de outubro a 11 de novembro
Nogal – símbolo da paixão
Tenaz, carinhoso e cheio de contrastes: egoísta, nobre, busca novos horizontes. Reações inesperadas, espontâneo, ambição sem limites, inflexível. Companheiro fora do comum. Estrategista, engenhoso, muito zeloso e apaixonado. Não se compromete.

15 de maio a 24 de maio e 12 de novembro a 21 de novembro
Castanheira . símbolo da honestidade
De beleza fora do comum, não gosta de impressionar. De bons modos, vivaz, gosta da justiça. Diplomático nato, mas se irrita com facilidade. Falta confiança em si mesmo, se sente superior aos demais, sente que ninguém o entende. Ama só uma vez, tem dificuldade para encontrar a pessoa ideal.

25 de maio a 03 de junho e de 22 de novembro a 01 de dezembro
Fresno – símbolo da ambição
Atrativo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o coração, mas o companheirismo é levado a sério.

4 de junho
Abedul – símbolo da inspiração
Vivaz, atrativo, elegante, amigável, sem falsas pretensões, modesto, não gosta de excessos, rechaça a vulgaridade, ama a natureza, cheio de imaginação, pouca ambição, cria uma atmosfera relaxada.

05 de junho a 13 de junho e de 02 de dezembro a 11 de dezembro
Carpe – símbolo do bom gosto
De beleza jovem, preocupa-se com o físico e condição física. Bom gosto, tende ao egoísmo. Faz a vida a mais cômoda possível. Vida disciplinada. Ligado à razão, gosta da bondade, um amigo emotivo e agradecido. Sonha com amantes excepcionais, raras vezes se contenta com seus sentimentos. Entende mal a maioria das pessoas e nunca está seguro de suas decisões. Muito consciente.

14 de junho a 23 de junho e de 12 de dezembro a 21 de dezembro
Figueira – símbolo de sensatez
Muito forte, um pouco egocêntrico, independente, não permite que o contradigam. Ama a vida, a família, filhos e animais, gosta da liberdade. Bom senso de humor, talentos úteis e inteligentes.

22 de dezembro
Haya. Símbolo de  criatividade
Tem bom gosto, importa-se muito com a aparência. É materialista, bom organizador no trabalho e em casa, economiza, bom líder, não corre riscos desnecessários. Racional, companheiro esplêndido, disciplinado.

Fonte:
http://taniagori.com.br/2012/09/25/horoscopo-celta-o-horoscopo-das-arvores/
http://ayaneshinobi.deviantart.com/art/Celtic-Zodiac-49317715

Nenhum comentário:

Postar um comentário