20 de novembro de 2014

Feitiços: Kotodama

Ai, então, caso não tenham notado, revolvi escolher como tema das próximas semanas magia oriental,fiquei com um pouco de medo ao escolher esse tema, eu acho magia oriental muito complicado, e eu sou uma preguiçosa,eu pensei seriamente em dar uma copi cola e dane-se o resto, mas eu não iria aprender nada com isso, então vamos estudar (não... (> ~ <)).

Ps: Eu estou meio resfriada, então se eu começar a viajar muito, me perdoem...

Kotodama significa espirito da palavra, seria algo como o poder que as palavras tem, basicamente como palavras magicas, sim aquelas que sempre são usadas em feitiços.
Gen significa palavra (verbalizada)
Rei significa espirito (diferente da alma humana q é tamashii, rei seria a essência espiritual)
Tamashii, alma humana, também chamada de Kon, ou Waketama, uma alma é composta de quatro partes (apesar de que eu sempre pensei que eram três), aramitama, coragem, nigimitama, amizade, sashimitama, amor e kushimitama, sabedoria

Há dois jeitos de se usar uma kotodama, Ofuda e Kiai.
Ofuda significa encantamento, feito com tiras de papel ou madeira bem fina assim como os Omamori, apesar de omamori serem amuletos de proteção. Ofuda tem o nome de um deus ou um elemental escrito no papel, junto com uma palavra que deveria ser dita para que o encantamento funcione. Eles costumavam serem usados para selar demônios, espíritos malignos e controlar kyonshi, vampiros chineses que se alimentam de Ki.
Kiai é um grito usado pelos praticantes de artes marciais, para harmonizar corpo e mente e fazer com que a energia ki circule. (Eu ia falar sobre o fato dos saiyajins fazerem a mesma coisa, mas vamos deixar quieto ok?)

Falando nisso, preciso falar do site magia oriental, é de onde eu retirei esse post, praticamente aqui é um resumo, caso estejam interessados o link está na descrição, provavelmente a maioria dos posts sobre magia oriental virá de lá.

Fontes:
http://aoikuwan.com/2009/09/30/kotodama-kiai-e-ofuda-parte-1/
http://aoikuwan.com/2009/10/07/kotodama-kiai-e-ofuda-parte-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário