18 de dezembro de 2014

Kokkuri- san

Kokkuri é um jogo japonês de adivinhação, muito parecido com a brincadeira do copo, com a diferença de que se invoca um espirito especifico, o seu nome seria uma onomatopeia de cabecear de cima para baixo, o que eu me faz pensar em "algo" batendo na mesa... E isso é meio assustador, tipo hey... gente, tem alguma coisa embaixo na mesa...Dizem que ele é a mistura de uma raposa, um cachorro e um guaxinim, por isso ele pode ser brincalhão ou enganador

Basicamente há um papel com um torii (uma especie de portal vermelho, que geralmente leva a um santuário) desenhado no topo em vermelho, e escrever sim e não de cada lado do portal, embaixo colocar números de 0 a 9 e as letras do alfabeto.

Depois disso abrir a janela ou uma porta para deixar kokkuri san entrar, Coloque uma moeda sobre o torii kokkuri passará pelo portal vermelho. Cada pessoa deve colocar o dedo indicador na moeda e então dizer: Kokkuri-san, kokkuri-san, se você está aqui, por favor mova essa moeda.

Você pode perguntar o que quiser, kokkuri san não é um espirito perigoso, mas isso não o impede de mentir, enganar, ou dizer algo que você não queira ouvir, algumas pessoas podem ficar tristes caso não recebam a resposta que querem (lição de vida, não pergunte se não quer ouvir a resposta).

Depois que terminar as perguntas você dever pedir: kokkuri-san, kokkuri-san, por favor volte para casa, a moeda irá para o sim e depois voltará para o torii. Quando kokkuri san se for o papel deve ser destruido e a moeda deve ser usada antes do final do dia seguinte.

Isso me deu um pequeno flash da minha infância de quando eu tentei brincar de ouija... Alguém tinha me falado para brincar com.... que era mais seguro... Eu não me lembro o que era, acho que ele tinha dito kokkuri-san...Mas flashs de infância nunca são bem claros...bem tenho que ir, apareceu uma marca de mão na parede do banheiro e que quero assustar o meu primo com isso... (quem raios é tão alto para conseguir deixar uma marca lá em cima?)

Fontes:
http://mitologialendasjapao.blogspot.com.br/2013/12/kokkuri-san.html
http://creepypasta.wikia.com/wiki/Kokkuri-san
http://www.scaryforkids.com/kokkuri-san/

Nenhum comentário:

Postar um comentário