30 de junho de 2015

Poções: Como fazer extratos

Eu tinha visto no pinterest (sim eu tenho uma conta no pinterest, apesar de só ter coisa inútil, me segue la) um tutorial de como fazer essências, eu achei que daria um post bem interessante, então resolvi pesquisar outros métodos alem desse. Em geral é bem simples e você pode variar a receita

Ingredientes:

  • Solvente: Geralmente se usa Vodca ou alguma bebida alcoólica de boa qualidade, algumas pessoas usam vinagre branco orgânico para fazer uma essência de álcool.

DSC_2347-2
  • Ervas ou plantas: Isso depende do extrato que você quer produzir, pode ser favas de baunilha, casca de laranja ou limão, folhas de hortelã, etc. Para cada litro de extrato você vai precisar de 10g de plantas



Modo de preparo:

  • Lave as ervas em água corrente e seque com papel toalha, retire a parte que será utilizada no extrato.
  • Numa garrafa de vidro (sim tem que ser de vidro) coloque as ervas e cubra com a vodca, tampe bem o vidro e guarde num lugar escuro e fresco. 
  • Agite o frasco uma vez por dia ou simplesmente incline a garrafa para misturar a vodca com as ervas suavemente. 
  • O extrato estará pronto em cerca de um mês, coe o liquido antes de usar.
  • Você pode colar etiquetas no frasco para identificar os extratos



Fontes:
http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/985/como-fazer-tintura-de-ervas
http://www.justputzing.com/2013/12/diy-flavored-extracts.html

Um comentário: