24 de julho de 2015

Feitiços: Constelação 2

Para a segunda parte do post de constelações eu resolvi separar constelações relacionadas a reis, rainhas e heróis da antiguidade.

Andrômeda
Depois que sua mãe, Cassiopeia, rainha da Etiópia, disse que nem mesmo as nereidas eram tão belas quanto sua filha. Poseidon sendo casado com uma nereida castigou a rainha enviando um monstro chamada Cetus para destruir a cidade. O único modo de parar o monstro, seria se Andrômeda fosse sacrificada. A jovem foi acorrentada em uma rocha e salva por Perseu que matou o monstro usando a cabeça da medusa, depois disso ela se casou com Perseu. E após sua morte Atena a homenageou transformando-a numa constelação

Cassiopeia
Mãe de Andrômeda, uma rainha orgulhosa de sua beleza e da beleza de sua filha, mas diferente de sua filha, ela foi colocada no céu como um castigo por sua insolencia, sua constelação a retrata como uma mulher sentada no trono, porém de cabeça para baixo, tendo que se segurar no trono para não cair.

Cepheus
Rei da Etiópia, marido de Cassiopeia e pai de Andrômeda, assim como as duas ultimas ele também se tornou uma constelação, sendo representado rezando aos deuses para pouparem a vida de sua filha.

Cabeleira de Berenice
Berenice II, rainha do Egito, prometeu dar seus cabelos a deusa Afrodite se seu marido retornasse da guerra, ao ter seu pedido atendido Berenice cortou seus cabelos e os colocou no altar. No dia seguinte, a cabeleira desapareceu. Parece que Afrodite achou os cabelos de Berenice tão belos que os levou ao céu.

Orion
Eu havia contado a historia dessa constelação no ultimo post de constelações, quando Ártemis enviou um escorpião gigante para lutar contra Orion, por ele ter se vangloriado de conseguir matar qualquer animal na terra.

Perseus
Perseu foi um herói grego que matou a Medusa e resgatou Andrômeda de ser devorada por Cetus, após a sua morte os deuses o homenagearam como uma constelação

Hércules
Hércules não só tem uma constelação que o representa, como ele também aparece em varias outras constelações como algumas do zodíaco. Dizem que em seu decimo trabalho Hércules se envolveu numa briga com dois gigantes realmente fortes, vendo que precisava de ajuda ele orou para Zeus, Zeus o ajudou a vencer a luta, a constelação parece retratar esse momento em que Hércules estava ajoelhado

Ursa maior e Ursa menor
Calisto era uma princesa realmente bela que causou ciumes em Hera por sua beleza chamar a atenção de Zeus, Hera a transformou em um urso.
Calisto tentava permanecer ereta, e pedir aos deuses que a transformassem de volta, mas ela só sabia rugir, sendo ignorada por todos, passava os dias com medo de caçadores e as noites com medo de feras selvagens.
Um dia ela viu um homem que reconheceu como seu filho Arcas, ao se aproximar dele, Arcas se assustou e ergueu uma lança prestes a matar a própria mãe, Zeus com pena da situação os separou e colocou os dois no céu, Calisto como a ursa maior e Arcas como a ursa menor e guardião de Calisto.
Mesmo assim Hera pediu a Poseidon que não permitisse que nem Calisto nem Arcas cruzassem o horizonte, permanecendo presos no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário