24 de setembro de 2015

Pedras:Jade

Jade é considerada simbolo de pureza e serenidade para povos do oriente, apesar de ser conhecida na cor verde pode apresentar coloração verde, branca, azul, amarelo, branco e até vermelho.
Uma pedra de rara beleza muito utilizada por pessoas importante e membro da realeza

Lendas
Quando batido de leve ela emite um som melodioso que de acordo com os chineses esse som se assemelha à voz da pessoa amada. Algumas civilizações colocavam uma pequena pedra de jade dentro da boca dos mortos, acho que é um costume semelhante a colocar moedas nos olhos dos mortos para pagar o barqueiro do submundo.

Usado em diversos tipos de rituais mágicos da antiguidade, os maias por exemplo usavam facas de jade para sacrifícios humanos. Na magia chinesa é usado jade preto em necromancia


Físico
Reforça o sistema de limpeza e filtragem do corpo como os rins e o figado alem de proteger o coração. Por estar ligada aos rins que filtram o sangue, ela também tem a função de renovar as energias.

Crianças costumam usar amuletos de jade para se proteger de doenças infantis. Para equilibrar o corpo e a mente, costuma ser usada em massagens e sessões de relaxamento

Mental
Ela ajuda a pessoa a se livrar de pensamentos e energias negativas, aumenta a concentração e a enxergar com clareza, trazendo calma, serenidade e paz. acalmando a mente e tornando trabalhos complicados mais simples.

Dizem que ele afasta pesadelos, e é usado contra ansiedade, medo e estresse

Espiritual
Por trazer benefícios ao coração, é comum usa-la no chakra cardíaco, pois ajuda a desenvolver a capacidade de amar e equilibrar a saúde emocional.
Atraem força, poder pessoal e ajudam a abrir caminho para conhecer a vida passada, quem a carrega consigo recebe um pouco de sua virtude secreta. No feng shui elas são usadas para limpar o ambiente de energias pesadas


Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-jade.html
http://aoikuwan.com/2012/01/24/o-significado-do-jade/
http://esoterismo.innatia.com/c-gemoterapia/a-propiedades-curativas-del-jade-verde.html
http://br.innatia.com/c-gemoterapia-pt/a-propriedades-curativas-do-jade-verde-5533.html
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário