8 de dezembro de 2015

Poções: Sal

Bastante tempo sem postar certo? Significa que eu to passando mais tempo longe do computador... sqn... Na realidade eu estava ocupada meio que morrendo para fazer o meu TCC, estudar para as provas, e chorar de desespero nos meus tempos livres...

Historia
Antigamente o sal era considerado tão valioso que era comparado ao ouro e usado também para pagar as pessoas dizem que ele deu origem a palavra salario.
Assim como o mel o sal também era usado na conservação de alimentos, eu acho isso interessante pois ele também era usado em rituais e cerimonias religiosas, assim como para espantar demônios e embalsamar corpos.
Acho que ingredientes que impediam a deterioração dos alimentos eram vistos como sagrados, tipo como se afastasse espíritos malignos que apodreciam as coisas, ou algo assim.
Mesmo assim eles simbolizava também destruição e infertilidade sendo espalhados em terras conquistadas para que não crescesse mais nada (se a terra já foi conquistada... Para que torna-lá infértil?)

Lendas
Eu tenho uma teoria de que alimentos ou ingredientes que impediam outros alimentos de apodrecer eram vistos como sagrados ou como repelentes (juro que não encontrei expressão melhor) de forças malignas.
Sem falar que pelo sal ser considerado um produto caro antigamente, derruba-lo traria azar para a pessoa. Um modo de cortar o azar seria pegar um punhado do sal derrubado e jogar por cima do ombro esquerdo, pois o demônio estaria desse lado, desse modo o sal cegaria temporariamente o demônio.

Magia
Usado para purificar ambientes e afastar energias negativas e mau olhado, as pessoas costumam colocar nos cantos da casa, onde essas energias se acumulam, um copo de água com sal trocando a água quando começar a formar bolhas.
A mistura de água com sal serve para neutralizar e renovar as energias, por isso costuma-se mergulhar os pés em salmoura quente, ou lavar a louça após uma festa com sal grosso. O único cuidado é que não se deve molhar a cabeça ao tomar um banho de sal, já que isso poderia neutralizar o espirito

Muito bem, você encontrou a resposta, agora a segunda charada
"O oraculo sombrio do alem
Cuja a resposta não agrada ninguém."

Fontes:
http://www.astrologosastrologia.com.pt/sal_magia.htm
http://mariabessem.blogspot.com.br/2012/07/sal-grosso-o-sal-grosso-e-considerado.html
http://caillean333.blogspot.com.br/2014/01/sal-grosso-um-poderoso-aliado-das-bruxas.html
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/1184151.html
http://esoterismo-kiber.blogs.sapo.pt/229887.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário