24 de janeiro de 2016

Mitologia: Kuchisake-onna

MEU DEUS!!!! Sério, porque eu fui inventar de refazer esse post? Meia noite de sábado, e eu pesquisando sobre um fantasma japonês... Qual o meu problema?

Também conhecida como a mulher de boca rasgada, essa lenda nasceu em torno de 1978 e acabou se tornando muito popular no Japão, é um conto sobre o fantasma de uma mulher, que aparece no final da tarde quando as crianças estão voltando para casa.

Origem:
Dizem que ela costumava ser uma mulher muito vaidosa, porém com um marido muito ciumento que em uma de suas crises de ciúmes cortou a boca dela de uma bochecha para outra enquanto dizia: "Quem te acharia bonita agora?"
Outra versão contaria que ela era uma mulher que teve o rosto deformado em uma cirurgia plástica.
E há historias que contam que esse espirito surgiu depois de um massacre de agricultores que se revoltaram contra um senhor feudal.

Características:
Do nariz para cima aparenta ser uma mulher normal de 20 ou 25 anos, já a sua boca tem um corte rasgado que deixa grande parte de seus dentes a mostra, algumas versões a descrevem com dentes afiados.
Para esconder o corte em sua boca, ela usa uma mascara cirúrgica, está sempre usando um vestido vermelho para esconder as manchas de sangue, porém pode ser vista com um vestido branco.
Costuma carregar um tesoura, uma foice, ou até mesmo um machado como arma

Hábitos:
Ela anda pelas ruas abordando pessoas e estudantes perguntando: Você me acha bonita? (Watashi Kirei?)
A vitima responde que sim e ela tira a máscara revelando a boca rasgada de orelha a orelha voltando a perguntar: Mesmo assim? Você ainda me acha bonita?
Caso a vitima diga não, ela a matará na mesma hora, caso ela diga sim o fantasma seguirá e direção a sua casa e a matará lá, correr também não é uma alternativa já que esse fantasma pode correr 100 metros em cerca de 6 segundos.
Outra historia conta que se a pessoa responder sim depois que ela tirar a máscara, o fantasma irá cortar a boca da pessoa para que a pessoa fique bonita igual a ela.

Fraquezas:
Dizem que o espirito tem um fraco por doces, principalmente pirulitos feitos de açúcar queimado, jogar esse doces faria com que ela parasse de te perseguir para comer os pirulitos.
Outro modo de ganhar tempo para fugir seria responder: "Mais ou menos", enquanto ela pensa no significado de mais ou menos, você poderia escapar.
Há também algumas palavras que podem afasta-la, como alho (ninniku), gritar pomada três vezes, ou escrever cachorro (inu) na palma da mão e mostrar para ela.

Fontes:
http://www.assombrado.com.br/2015/06/kuchisake-onna-lenda-da-mulher-da-boca.html
http://www.kowaii.com.br/index.php/mitos-a-lendas/68-japao-/140-9-kuchisake-onna-mulher-da-boca-rasgada-
https://terrorjapanese.wordpress.com/2013/06/20/1-kuchisake-onna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário