11 de fevereiro de 2016

Amuletos: Ferradura

A ferradura é um dos símbolos de sorte mais antigos e conhecidos pelo mundo, e eu fiquei com vontade se refazer esse post mudar algumas coisas e atualizar outras.

Origem:
Antigamente na Grécia antiga se acreditava que o ferro tinha o poder de proteger contra todo o mal, e o por ter a forma de uma lua crescente, a ferradura simbolizava prosperidade e fertilidade.

O cristãos associam a ferradura com São Dustan de Canterbury, um arcebispo que teria colocado varias ferraduras no diabo e só as retirou quando o diabo prometeu nunca mais se aproximar de uma ferradura novamente.

Função:
Como a maioria dos amuletos ela afasta maus espíritos e traz boa sorte, Acredita-se que ela também possa espantar bruxas, feiticeiros e feitiços.

Dizem também que ela pode proteger a casa de feitiços lançados por goblins e duendes, que causavam infertilidade nos casais, impediam as vacas de dar leite e as galinhas de darem ovos, essas criaturas tinham muito medo das armas de metal dos humanos e a ferradura por ser feita do mesmo material que as armas também espantava os goblins.


Como é usada:
Cada cravo que ainda estiver preso na ferradura equivale a um ano de sorte, as pessoas costumam pendurar atrás ou na frente da porta de casa para atrair a sorte e espantar os maus espíritos. a posição da ferradura pode variar de cultura para cultura, alguns dizem que as pontas devem estar viradas para o céu como se ela fosse um recipiente ou vaso de boa sorte, em algumas aldeias da Espanha e na América do Norte elas devem ficar viradas para baixo.
No Mexico as ferraduras são vendidas com a placa de San Martin Caballero para atrair sorte e proteção


http://pauloamador.bloguepessoal.com/59299/A-ferradura/
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/os-amuletos-de-cada-signo
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/ferradura/
https://pixabay.com/pt/ferradura-amuleto-da-sorte-decora%C3%A7%C3%A3o-634362/
http://ideiasdefimdesemana.com/eu-nao-sou-zen/

Nenhum comentário:

Postar um comentário