25 de fevereiro de 2016

Amuletos: Trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é um dos símbolos de boa sorte mais conhecidos no mundo, sendo um dos símbolos da Irlanda, ligado ao padroeiro do pais São Patricio. Suas folhas são verdes e possuem forma de coração.


Origem:
O nome trevo vem de trifolium, que significa três folhas, já que essa planta normalmente tem apenas três folhas, um trevo de quatro folhas é uma mutação o que o tornar muito raro e encontrar um era um claro sinal de que a pessoa tinha sorte. Apesar das lendas sugerirem o contrario, sua sorte parece estar mais ligada a encontrar um do que possui-lo.


Função:
Por ser tão raro os druidas acreditavam que quem o possuísse teria os poderes da floresta e a sorte dos deuses sendo presenteado com muita prosperidade
Cada uma das folhas significa um tipo de sorte diferente, fama, dinheiro, amor e saúde.
Algumas pessoas associam o numero quatro á um ciclo completo, como as quatro fase da lua, as quatro estações, quatro ponto cardeais, quatro elementos, ao formato de uma cruz ou ao fato de que a soma de 1 até 4 resulte em 10

Como é usado:
Para se conseguir sorte através de um trevo você deve ganhar um e repassa-lo para mais três pessoas, ou se por acaso você encontrar um, use-o para presentear um amigo próximo. desse modo a sorte seria espalhada entre as pessoas que o possuíram.
Hoje em dia se você encontrar um trevo de quatro folhas você pode guarda-lo dentro de um livro para secar
Sendo um amuleto que é ligado à sorte justamente por ser raro, não há muita graça em comprar sementes de trevo de quatro folhas, até porque trevos de quatro folhas comprados sempre terão quatro folhas por serem de uma espécie diferente.

Fontes:
http://super.abril.com.br/cultura/por-que-o-trevo-de-quatro-folhas-e-um-simbolo-de-boa-sorte
http://www.jardimdeflores.com.br/dicas/a38trevo.htm
http://sortegoodluck.loja2.com.br/page/133210-Lenda-do-Trevo
http://www.semprealegria.com/curiosidades-a-lenda-do-trevo-de-quatro-folhas/
http://valedomago.blogspot.com.br/2013/04/o-trevo-de-quatro-folhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário