18 de março de 2016

Feitiços:Mabon

Tava a semana inteira me matando para pensar em um post para sexta feira, então eu lembrei que estávamos perto do equinócio de outono, Mabon (21 de março). Esse dia está ligado ao inicio do outono quando se começa a estocar alimentos para o inverno, pedir conselhos aos antepassados que já se foram e rezar pelos doentes e pelos mais velhos.


  • Ele é representado pelas cores marrom, laranja, amarelo e vermelho
  • Suas ervas são: alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, folhas de amêndoa, rosa, girassol, trigo, folhas de carvalho, maçã seca ou sementes de maçã, basicamente todos os tipos de castanhas e grãos.
  • Pedras: âmbar, peridoto, diamante, ouro, citrino, topázio amarelo, olho-de-gato, aventurina.


Particularmente esse me parece um dia para se refletir sobre o passado e como lidar com o inverno que se aproxima, alguns costumam defumar folhas de carvalho nessa época, ou queimar papeis com o nome de antepassados. Talvez você possa conversar com alguém que já se foi sobre algum problema que você esteja passando


Meditação de outono
Coloque um pouco de pó de café, alecrim e se possível um pouco de guiné. Passe uma gota de azeite na testa e beba um chá de lavanda ou camomila.
Deite-se, respire fundo e feche os olhos e chame uma divindade que você escolheu e peça que faça uma trilha até o outono em sua alma, onde você guarda a sua energia.
Caminhe até lá e visualize um templo, o templo da sua alma. Peça orientação para saber como se proteger e reservar energias.
Você pode optar por seguir ou não os conselhos, quando acabar, agradeça e faça uma oferenda quando voltar.

Fontes:
http://oficinadasbruxas.com/tag/feitico-de-mabon/
http://misteriosdeavalon.blogspot.com.br/2011/03/mabon-equinocio-de-outono.html
http://witchclubhouse.blogspot.com.br/2013/03/mabon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário