1 de março de 2016

Julgando o livro pela capa

Eu estava com a minha amiga na Cultura da Paulista domingo, e eu resolvi fazer um jogo, eu diria um nome de algum livro na loja e ela me contaria a historia do livro tendo como base apenas o nome.
Nós duas nos empolgamos um pouco, e quando vimos, já tínhamos contado a história de treze livros diferentes, por isso eu resolvi postar algumas das histórias.
Vocês podem seguir ela no Instagram: https://www.instagram.com/noro_garasu/

A numero um
No primeiro dia do ano letivo de uma escola, uma das alunas morre em um acidente, ela era a primeira da lista de chamada, mesmo com a aluna morta, a professora da sala era obrigada a seguir o protocolo e falar o nome da estudante na chamada de presença.
Mas todos os dias logo depois de chamar o nome da menina a educadora pode ouvir alguém dizer: "Presente!"
Achando que se trata de uma brincadeira de mal gosto, ela repreende a turma perguntando quem estava por trás daquela piada sem graça, como nenhum aluno admitiu a culpa ela passou a ser mais severa com essa classe.
Num dia que toda a sala combinou de faltar por causa do feriado, a professora foi mais uma vez obrigada a seguir o protocolo e fazer a chamada, mesmo que não tivesse ninguém na sala
Assim que ela falou o primeiro nome da lista, o nome da estudante falecida, ela ouviu:
"Presente..."

Memorias de uma garoa usada
Uma garota comete suicídio, e sua família encontra varias cartas destinadas à varias pessoas diferentes, dentro das cartas a garota conta como cada pessoa que recebeu uma carta a magoou.

Dias perfeitos
Um funcionário de uma loja estava indo para casa à noite, quando é abordado por um estranho, que oferece um remédio para se tornar perfeito. Sem nada a perder, o rapaz aceita e bebe o conteúdo da garrafa ao chegar em casa.
Na manhã seguinte ele acorda em uma cama macia e descobre que ele é rico e nunca precisou trabalhar na vida, tinha uma namora belíssima e até ele mesmo se tornou mais atraente.
Quando foi dormir, ele desejou viver para sempre daquele jeito, mas no dia seguinte ele estava de volta ao seu apartamento pobre, desesperado ele liga para o estranho que lhe ofereceu a garrafa, mas dessa vez o estranho exige que o rapaz pague pela mercadoria.

O livro
Uma feiticeira descobriu que tinha uma doença terminal, por isso ela resolve passar todo o seu conhecimento para um jovem aprendiz, depois de garantir que o jovem tinha aprendido tudo que ela sabia, ela entregou o livro de magia dela e disse:
"Nesse livro está guardado todo o meu conhecimento, não posso deixar que caia nas mãos erradas, mas você deve me prometer que nunca irá abrir esse livro, não há necessidade de abrir já que tudo que está nesse livro eu já te ensinei"
O jovem prometeu à feiticeira que não abriria nem leria o livro, e assim a feiticeira morreu.
Passaram alguns anos e o aprendiz encontrou o livro velho na estante de sua casa, ele se lembrou da promessa que havia feito, mas ficou se perguntando se depois de todos esse anos ele ainda se lembrava de tudo que a feiticeira o havia ensinado, as duvidas foram se acumulando e a cada dia o aprendiz se sentia mais tentado a ler o livro.
Ele usou a chave para destrancar o cadeado, mas se surpreendeu ao ver que livro estava completamente em branco, logo depois ele foi sugado para dentro do livro que se fechou sozinho e caiu no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário