17 de março de 2016

Pedras: Alexandrita

Seu nome é uma homenagem ao Czar russo Alexandre II, apresenta uma coloração verde ou verde-azulado à luz do dia se tornando vermelha ou vermelho-arroxeada quando exposta à luz incandescente.


Físico:
Dizem que ela é benéfica para o sistema nervoso, o pâncreas e o baço, mas a sua principal característica é a de ser considerada uma pedra regeneradora.
Ela também está ligada ao alivio de doenças do sistema nervoso, leucemia e glândulas linfáticas.

Mental:
Ela pode ser usada para reconstruir o nosso auto respeito e a entender a nossa importância no mundo. Sua propriedade regeneradora pode ser usada para estabilizar as energias. Ela pode ser útil em situações onde o uso da logica não ajuda a resolver o problema, já que ela pode reforçar a intuição, a criatividade e a imaginação.


Espiritual:
Ela é conhecida como uma pedra de bons presságios e harmonia que equilibra o mundo físico do astral. Alguns acreditam que ela pode revelar se uma pessoa próxima está mentindo ou se algo de ruim está prestes a acontecer. Há também algumas lendas que contam que essa pedra ajudaria a encontrar a alma gêmea, ou poderia mudar sua cor para vermelho sangue caso o dono perdesse a pessoa amada.









Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-alexandrita.html
http://purajoia.blogspot.com.br/2011/06/nobre-preciosa-e-rara-alexandrita.html
http://modes.altervista.org/dicas/as-propriedades-nic16359_16359.html
http://womans-company.com/pt/pages/573733
http://gipsymagia.blogspot.com.br/2013/04/trabalhando-com-cristais-magicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário