22 de março de 2016

Plantas: Margarida

Margarida é uma flor conhecida por causa da brincadeira do "bem-me-quer e mal-me-quer" onde se pensa na pessoa amada. A origem do seu nome significa "olho do dia"



Cultivo:
Devem receber bastante luz direta ao longo do dia, as regas deve ser feitas somente quando o solo estiver seco. A germinação ocorre de 1 a 21 dias e a floração geralmente 240 dias após o plantio. Também é aconselhável fazer pequenos corte no caule quando a planta atingir 40 centímetros.

Medicinal:
Geralmente é usada para tratar problemas respiratórios e cicatrização de feridas, ela não é recomendada para pessoas com gastrite ou ulceras, e pode causar dermatite de contato em indivíduos alérgicos

Culinário:
Usada em chás, bebidas e em saladas, algumas vezes ela é usada na forma de botões, mas como existem vários tipos de margaridas, deve-se tomar cuidado para que a especie que você esteja comendo seja comestível.

Magia:
É considerada a flor das crianças regida pela lua, é usada para acalma-las e em casos quando uma mulher não consegue engravidar ciganas colocam nos caldeirões de bebidas.
Pode ser usada em feitiços de proteção, ou em momento que temos que tomar alguma decisão. Ela está ligada a celebrações da primavera e do verão, um buque de margaridas pode trazer alegria e otimismo.

Fontes:
http://blog.giulianaflores.com.br/presentes/confira-dicas-de-como-cultivar-as-margaridas/
http://blog.giulianaflores.com.br/presentes/conheca-as-margaridas-e-aprenda-a-cultivas-estas-lindas-flores/
http://www.cuidar.com.br/margarida
http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/margarida.html#.Vu7fQfkrLIU
https://mestreneto.wordpress.com/curiosidade/flores/
http://umportudo.blogspot.com.br/2011/08/flores-e-seus-significados-e-poderes.html
https://books.google.com.br/books?id=7dNN7UsdXpQC&pg=PA82&lpg=PA82&dq=margarida+flor+magia&source=bl&ots=H_LqU02g8U&sig=8ZS2aeYeYDxjAjdFQ-TlrUxBcMg&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjksbTc6s_LAhXBE5AKHdwxBuoQ6AEIUzAL#v=onepage&q=margarida%20flor%20magia&f=false
http://www.espacoastrologico.org/o-significado-astrologico-das-plantas/
http://sonhosdeflora.blogspot.com.br/
http://www.casaecia.arq.br/flores_comestiveis.htm
http://www.bonvivant.com.br/2012/11/09/flores-para-ver-e-degustar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário