15 de março de 2016

Poções: Shampoo caseiro

Fiquei pensando em varias coisas ultimamente, por exemplo, se existem algas comestíveis o suficiente para escrever um livro, então seria possível fazer uma poção usando algas? Ou se você poderia fazer uma poção na forma de shampoo, para isso você precisaria de uma receita básica de shampoo, então esse vai ser o tema do post de hoje, eu passei um bom tempo pesquisando, e a receita mais interessante que eu encontrei foi o que usa sabão castela.

O sabão de castela é feito com azeite de oliva e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, o recomendado para peles muito sensíveis é o 100% de azeite, caso só encontre em de barra, você pode ralar o sabonete e diluir com o dobro da quantidade de água. Há também algumas receitas online ensinando como fazer esse sabonete, mas você precisaria de soda caustica, uma balança, material de proteção e uma certa paciência.

Ingredientes
¹/2 xicara de água
¹/2 xicara de sabonete liquido de castela
1 colher de sopa de oleo vegetal

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma garrafa de shampoo vazia, você pode colocar algumas pétalas de flores secas, ervas ou oleos essenciais para perfumar o shampoo.


Fontes:
http://www.ehow.com.br/shampoo-caseiro-100-sabonete-liquido-azeite-oliva-estrategia_186325/
http://pt.wikihow.com/Fazer-Sab%C3%A3o-de-Castela

Nenhum comentário:

Postar um comentário