21 de abril de 2016

Amuletos: Fairy Stone

Existem pelo menos três amuleto que levam o nome de Fairy Stone, a primeira é uma pedra com um furo feito de causas naturais, essa que eu irei falar hoje.

Origem:
Pode ser chamada de Odin stone, Crick stone, Holey stone, ou amuleto de bruxa, basicamente é um pedra com um furo feito ou pela ação da água ou pelo vento quem sabe, por ser feito pela natureza, é muito difícil de ser encontrada.

Função:
As pessoas a usam como um amuleto de proteção contra feitiços malignos, acredita-se ter poderes curativos e carregar a sabedoria dos tempos.
Alguns a usam para falar com os deuses, ou ver mundos invisíveis e espíritos da natureza, espiando por dentro do furo da pedra.
Dizem que uma fairy stone grande pode ser usado como portal para o mundo das fadas, ou para outro reino.

Como é usado:
Costuma-se passar um barbante ou fita pelo furo e pendura-las nas portas e janelas das casas, outros prendem perto da cama de animais de estimação, ou perto da própria cama, ou até mesmo como um pingente. Quando amarrada com uma fita preta e pendurada em uma porta usada com frequência, ela absorve vibrações negativas, quando amarrada com uma fita vermelha sobre a cama, ela serve como escudo contra sonhos ruins.
Para se comunicar com os deuses, as pessoas olham através do buraco para a lua cheia.

Fontes:
http://blog.ctnews.com/lenhard/2012/09/30/the-legend-of-the-holey-stone/
http://cauldroncraftoddities.blogspot.com.br/2012/10/hag-stone-lore.html
http://norabpeevy.blogspot.com.br/2012/01/monday-musings-7-what-is-fairy-stone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário