8 de abril de 2016

Feitiços: Mandala

Mandala significa circulo em sânscrito, também pode é um termo usado para se referir a um circulo magico ou concentração de energia, sendo um simbolo de totalidade, integração e harmonia. Uma das mandalas mais conhecidas é o simbolo do yin yang, duas metades que se completam e "dançam" e harmonia

Geralmente são discos planos redondos com vários desenhos, símbolos e cores adornando o seu interior, no budismo tibetano, elas são feitas com areia colorida e oferecidas às divindades para isso é necessário calma e paciência.


As pessoas costumam usa-las como decoração para energizar e harmonizar o ambiente, ou em meditações para trazer equilíbrio e saúde, prevenindo o estresse. Nas mandalas com forma de espiral, é mais fácil focar no centro do redemoinho e jogar todas as energias e sentimentos negativos para que sejam purificados.

Algumas pessoas desenham mandalas pessoais como forma de auto conhecimento, muitas vezes as fazendo um retrato de sua própria essência, uma mandala pessoal pode potencializar os seus poderes e a sua energia em um nível diferente das outras mandalas devido ao fato de já estar intimamente ligada a você.

Você pode criar uma usando um mapa numerológico, mas acho que é mais legal criar uma do zero, de modo que os desenhos e os padrões signifiquem algo especial para você, ou como se você só estivesse seguindo a sua intuição.

Fontes:
http://www.significados.com.br/mandala/
http://ventosdepaz.blogspot.com.br/p/mandalas.html
http://www.berzinarchives.com/web/pt/archives/advanced/tantra/level1_getting_started/meaning_use_mandala.html
http://numeroastrosflorais.blogspot.com.br/p/livros.html
http://www.lyndha.com/mandalas/mandpessoal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário