28 de abril de 2016

Pedras: Topázio


Seu nome significa buscar, por causa de uma ilha chamada Tópadzos, difícil de ser encontrada por ficar em meio a nevoa,
As pessoas o relacionam com o sol, ao fogo e ao calor por espelhar uma energia dourada em todas as direções e recarregar as energias do usuário

Físico:
Ele acalma o sistema nervoso diminuindo a tensão, alem de trazer alguns benefícios para o sangue e prevenir a insônia.
Ele pode restituir o paladar e ser usada para tratar doenças como a anorexia, ou ligadas ao metabolismo e a visão de certa forma.

Mental:
Costuma ser recomendada para pessoas que estão passando por crises e precisam relaxar ou precisam de mais motivação e conforto.
Em outras situações ele pode iluminar o caminho para alcançar os seus objetivos, removendo o que estiver atrapalhando a sua visão interna.
É uma pedra daqueles que necessitam de astucia, ver o mundo da maneira mais ampla, ou estão envolvidos com arte ou ciência, o topázio azul por exemplo costuma ser muito usado por atores e músicos.

Espiritual:
Para os egípcios ele representava Rá, o deus do sol, e para os romanos, Júpiter.
Antigamente muitos poderes foram atribuídos ao topázio, como melhorar a visão, espalhar encanto, e tornar quem o usasse invisível, Santo Hildegardo recomendava que caso a pessoa estivesse se sentindo com a visão diminuída, se colocava a pedra em uma garrafa de vinho por três dias e três noites, a pessoa poderia beber o elixir por cinco dias e esfregar a pedra nos olhos levemente, hoje em dia isso não é recomendado pelo método clássico de elixir, já que o topázio possui alumínio em sua composição.
Como é uma pedra ligada ao sol, ele também pode ser usado em feitiços de auto-estima

Fontes:
.http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-topazio.html
http://www.vecchiojoalheiros.com.br/blog/topazio-a-pedra-preciosa-do-mes-de-novembro/
http://www.heartjoia.com/7424-topazio-pedras-cristais-cura-terapias-cristaloterapia-gemas-preciosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário