17 de maio de 2016

Poções: Incenso caseiro

Ultimamente eu tenho tido dificuldade para encontrar temas para os posts de terça feira. Mas essa semana eu resolvi pesquisar algumas receitas de incensos caseiros.


Incenso de papel
Ingredientes:
Ervas e especiarias
Uma folha de papel


Modo de preparo:
Este é o mais simples e barato de todos, consiste em triturar bem as ervas em um pilão ou mixer, depois fazer um canudo enrolando um pedaço de folha de sulfite, e fincando nas cinzas de um queimador de incenso. depois com um funil, ou um pedaço de papel enrolado na forma de um funil, despeje as ervas trituradas dentro do canudo e acenda o incenso. Uma outra utilidade para esse tipo de incenso é escrever feitiços no papel antes de enrolar e queimar junto com as ervas.

Incenso de mel
Ingredientes:
Mel
Ervas e especiarias moídas


Modo de preparo:
Nessa receita é usado o mel para dar liga aos ingredientes moídos, fazendo uma massa e modelando pequenos incensos na forma de cones, os incensos são então colocados sobre uma placa coberta com papel manteiga e depois colocadas dentro de um saco de papel para secarem completamente, você ainda deve deixa-los descansar de modo que um não encoste no outro por 48 horas antes de usar.
Incenso com resina
Ingredientes:
6 parte de pó de madeira
5 partes de ervas e especiarias
2 partes de resina moída (pode ser mirra, benjoim, olíbano, etc.)
1 parte de carvão amassado
Algumas gotas de óleo essencial

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e calcule 10% da massa total, essa é a quantidade que você deve adicionar de salitre, misture bem e acrescente aos poucos uma pasta feita com a goma arábica até que ela adquira uma consistência modelável não muito úmida, molde da forma como preferir e deixe num lugar quente sobre um papel manteiga para secar, isso deve levar uma semana, para que o incenso seque dos dois lados por igual, é aconselhável que você os vire de vez em quando.

Fontes:
https://feltmagnet.com/crafts/How-to-Make-Incense-With-Recipes
https://www.youtube.com/watch?v=RP2uXOIgCuM&feature=player_embedded
http://www.artesanatovirtual.com/aprenda-a-fazer-incenso-artesanal-em-casa/fazer-incenso-caseiro/
http://bibliotecadasbruxas.blogspot.com.br/2013/05/como-fazer-seu-proprio-incenso-em-casa.html
https://br.pinterest.com/pin/63543044719527178/

Nenhum comentário:

Postar um comentário