12 de junho de 2016

Contos: Ossian e a Terra
 da Eterna Juventude


Há muito tempo existia uma fada conhecida como Niameh dos cabelos de ouro, que ouviu contos sobre um guerreiro e poeta chamado Ossian, ela se apaixonouu pelo herói e desceu dos céus para encontra-lo e se tornar a sua esposa.

Ossian estava caçando perto do lago Lough Leane, quando se depararam com uma bela donzela montada em um cavalo branco.

"Vim de muito longe para encontra-lo Ossian, filho de Finn MacCool, Sou Niamah dos cabelos de ouro, filha do deus do mar Manannan Mac Lir, estou aqui por causa do amor que sinto por você bravo guerreiro, gostaria de conhecer o meu mundo?"

Ossian concordou em acompanhar Niamah se seu pai permitisse, Finn permitiu que Ossian partisse se fosse por amor. Nesse ponto o jovem não poderia dizer nãa para Niamah, já estava completamente encantado com a beleza e doçura da jovem.


Niameh então o levou para dentro do lago atravessando um portal que levava para outro mundo,  Tir Na Nog, a terra da eterna juventude, um lugar de paz, cheio de beleza, musica e cores.
Os habitantes daquela terra não precisavam trabalhar e nunca envelheciam, o conceito de tempo simplesmente parecia não existir.

Ossian viveu feliz ao lado de Niameh por muito tempo, mas eventualmente começou a sentir saudade de casa, da sua família, e dos amigos. Niameh compreendeu os sentimentos de seu marido e lhe entregou um cavalo branco para que pudesse visitar a sua antiga casa, com um condição, Ossian não deveria desmontar do cavalo ou tocar o chão com seus pés, Agradecido o herói montou no cavalo e partiu de volta à Irlanda.

Mas quando chegou á sua terra natal, já haviam se passado mais de 300 anos, seus amigos partiram há muito tempo, os costumes de sua época não existiam mais, até mesmo as feitos heroicos de seu pai haviam se perdido no tempo.
Desolado, Ossian desceu do cavalo e no momento e que seus pés tocaram o chão, ele se tornou um velho cego e decrépito, como se todos os anos que esteve ausente tivessem tomado o seu corpo.

Dizem que São Patrício, padroeiro da irlanda encontrou Ossian e cuidou dele, o herói contou sobre os feitos de seu pai, Finn MacCool, o exercito dos Fianna, sobre a terra da juventude, Tir Na Nog, e sobre a sua amada Niameh a qual nunca mais viu pelo resto de sua vida

Fontes:
http://deedellaterra.blogspot.com.br/2009/02/ossian-e-terra-da-eterna-juventude.html
http://www.templodeavalon.com/modules/smartsection/item.php?itemid=28
http://m.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/39324-como-voce-imagina-o-paraiso-veja-algumas-descricoes-da-mitologia-mundial.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário