23 de junho de 2016

Pedras: Pedra do sol

Alguns dizem que as pedras do sol surgiu quando monges italianos que trabalhavam em uma fabrica de vidro, derramaram cobre liquido em um vidro que estava sendo moldado, dando origem a uma pedra de vidro fundido com fragmentos de cobre em seu interior, alem do oxido de cobre podemos encontrar manganês e sílica em sua composição.


Físico:
Fortalece o sistema imunológico e a capacidade de regeneração do nosso corpo dizem que suas propriedades aumentam o fluxo sanguíneo evitando  inflamações.
Essa pedra auxilia no tratamento da insônia, doenças infecciosas ou doenças psicossomáticas, também sendo usada em casos de constrições no estomago e cólicas intestinais, alem de facilitar a digestão.

Mental:
Aumenta a auto estima, provoca serenidade e age como um calmante, trazendo otimismo e alegria para aquele que a possuir.
Por causa disso ela costuma ser indicada para pessoa que desistem da vida, sofrem de melancolia ou depressão

Espiritual:
É uma pedra ligada ao sol e ao sucesso, sendo dedicada ao deus do sol Hélios e usada no chakra básico. Transmite esperança, luz solar e alegria, dizem que essa pedra absorve um pouco da essência da pessoa que a toca, sendo algumas vezes trocada entre casais para que um sempre possa ter o outro por perto

Fontes:
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=3
http://semijoiasonline.com.br/pedra-do-sol-significado-da-pedra-do-sol/
http://www.lendaviva.com.br/site/pedradosol.html
http://mensagemdaspedras.blogspot.com.br/2012/02/pedra-do-sol.html
http://www.elo7.com.br/colar-com-pedra-do-sol/dp/480CD7

Nenhum comentário:

Postar um comentário