28 de junho de 2016

Poções: Água lunar

Há algum tempo eu fiz um post sobre elixires de cristais, feitos ao se colocar uma jarra de água sob a luz da lua ou do sol com um cristal dentro a fim de energiza-la com as vibrações do cristal.
A água lunar, nada mais é do que água carregada com a energia da lua, mas diferente dos elixires ela sofre um processo um pouco mais complexo.



Tradicionalmente ela pode ser feita com água filtrada, ou da torneira, apesar de que usar água de fonte natural pode ser mais potente, e ser usada para fins diferentes dependendo da sua origem, por exemplo:

  • Mar: Proteção
  • Rio: Beleza e cura
  • Lago: Desenvolver seus poderes mágicos

Você deve encher uma bacia de água durante uma noite de lua nova, e deixa-la sob o céu noturno todas as noites por três horas até a noite de lua cheia. acho que seria bom colocar alguma coisa para evitar que insetos caiam na água.
Existe um encantamento para potencializar a poção, acredito que seja opcional, quando for colocar a bacia sob o céu, com a mão dominante, coloque o dedo na água e mova em sentido horário enquanto diz:
Invoco os espíritos da Lua,
Enquanto a Lua cresce mais forte,
Abençoe esta água com a sua luz
E me ajude a acessar o seu poder divino.

Enquanto os dias se passam a água pode ser usada toda a vez que você for recolher a vasilha

  • Proteção: Quando recolher a vasilha, encha um spray com a água e borrife no seu quarto visualizando a luz da lua sendo absorvida por você e o seu quarto
  • Beleza: Antes de dormir, lave o rosto com um pouco da água da lua, nunca lave o rosto diretamente sobre a bacia, retire somente a quantidade que for usar para limpar o rosto.
  • Poderes psíquicos: Toda a noite quando recolher a vasilha, coloque o dedo indicador na água e passe na sua testa fazendo um circulo no sentido horário sete vezes antes de dormir.
Uma versão mais instantânea dessa poção seria deixar sob a luz da lua um copo de água, bebendo-o na manhã seguinte, ou usando em um ritual, contanto que seja feito dentro de vinte e quatro horas. 

Apesar de tudo a água é um ótimo meio para bactérias se proliferarem, sem o devido cuidado ela pode se tornar impropria para o consumo e adquirir um cheiro desagradável.
Se eu fosse fazer essa poção, colocaria a água em uma garrafa fechada ao invés de uma vasilha e a guardaria dentro da geladeira.

Fontes:
http://www.magicalrecipesonline.com/2013/07/ancient-magical-recipe-lunar-water-how.html
http://www.magiazen.com.br/magia-da-agua-da-lua-cheia.html
http://www.culturamix.com/cultura/curiosidades/agua-na-lua-existe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário