28 de julho de 2016

Amuletos: Sino dos ventos

Também chamado de senhor dos ventos, ou furin, geralmente é uma esfera oca com um pendulo dentro que toca conforme o movimento do vento, pode ser feito de diferentes materiais, como vidro, metal, cerâmica ou madeira, Alguns costumam ter um pedaço de papel com um poema ou palavras de proteção escritos, amarrado na ponta do pendulo.


Origem:
Os primeiros sinos dos ventos tiveram origem na China, por volta de 1100 a.C., sendo chamados de Yong zhong e não possuindo um badalo, geralmente eram usados em cerimonias religiosas.
Algum tempo depois os chineses passaram a pendurar o Feng ling, um sino mais parecido com os atuais, nos quatro cantos dos templos a fim de espantar pequenos anismais, maus espiritos e trazer sorte e felicidade para os visitantes.

Função:
Sua principal função é afugentar espíritos malignos e proteger as pessoas de todos os males, ele também é um simbolo de cura, alguns acreditam que a força vital passe pelos tubos e se espalhe pelo ambiente quando o sino soa, o som interage com a energia de cada pessoa, e isso acalmaria o espirito delas

Como é usado:
O ideal é pendura-lo em um lugar em que o vendo sopre suavemente, assim o sino irá soar de maneira doce e delicada, o som característico do sino dos ventos é chamado de Yuragi, algo como flutuação, murmurio do rio ou canto do inseto.
Durante os dias quentes de verão, é comum ser pendurado nas varandas, janelas ou perto das portas para que ele anuncie a chegada de uma brisa refrescante.

Fontes:
http://sortegoodluck.blogspot.com.br/2013/01/talismas-e-amuletos-da-sorte.html
http://www.japaoemfoco.com/furin-os-tradicionais-sinos-de-vento-do-japao/
http://fengshuidesignerprojetos.blogspot.com.br/2013/01/o-mensageiro-dos-ventos.html
http://pt.aliexpress.com/store/product/8-7cm-Handmade-Glass-Wind-chimes-hanging-Glass-Ornaments-Japanese-Wind-Chime-pink-Lotus-flower/136235_1545481333.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário