3 de julho de 2016

Mitologia: Manticora

Uma besta sedenta por carne humana devorando-as completamente sem deixar ossos, roupas ou qualquer sinal de que sua vitima esteve ali, a manticora é descrita como um monstro vindo das profundezas do inferno, apesar de possuírem uma face humana elas não falam nenhum idioma conhecido pela humanidade, emitindo apenas um cantarolar enquanto se alimenta.
Particularmente eu acho uma criatura fascinante.

Origem:
Dizem que essa lenda tem origem persa, seu nome significaria algo como "O devorador de homens" um ser criado da união profana de um leão com um escorpião, outras lendas contam que um rei após ser amaldiçoado se transformou em uma manticora dando origem à criatura. Antigamente quando pessoas desapareciam se acreditava que ela havia sido devorada por uma manticora,

Características:
Possui o corpo de um leão com rosto humano, sua boca tem três fileiras de dentes afiados semelhantes a de um tubarão e seus olhos possuem cores diferentes variando entre cinza, verde ou azul.
Costuma ter pelagem vermelha, sua cauda lembra a de um escorpião, ou a de um dragão com um ferrão de 50 cm e espinhos venenosos de até 30 cm de comprimento, podendo matar as suas presas instantaneamente.

Hábitos:
Apesar de ter uma preferencia por carne humana, a manticora pode devorar qualquer outra criatura que aparecer em seu caminho.
Para atrair uma vitima humana, a manticora se esconde atrás de moitas, ou arbustos deixando a cabeça de fora, desse modo fingindo ser apenas um velho barbudo.
Seu rugido é tão alto que poderia ser confundido com um trovão, mas enquanto está se alimentando ela cantarola baixinho a fim de acalmar ou amedrontar a sua presa.

Fraquezas:
O único animal capaz de se defender e sobreviver ao veneno de seus espinhos é o elefante, ele não teme a manticora podendo até ser capaz de mata-la algumas vezes.
Dizem que as lendas sobre manticoras foram inspiradas em ataques de tigres. Como tigres não atacam elefantes adultos, as manticoras também não atacariam.

Fontes:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/01/manticora.html
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2011/07/manticora-manticore.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Manticora
http://predominiodoterror.blogspot.com.br/2014/12/manticora.html
http://mundotentacular.blogspot.com.br/2013/04/predador-sanguinario-cacada-do-manticore.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário