21 de julho de 2016

Pedras: Quartzo

Antigamente se acreditava que o quartzo era um tipo de gelo que não derretia, como se tivesse sido congelado há tanto tempo e de forma tão dura que ele nunca iria derreter, tanto é que a palavra para quartzo em grego também significa gelo.


Físico:
Caso alguns órgãos estejam bloqueados sem conseguir receber ou enviar energia para o resto do corpo, o quartzo transparente pode ajudar a desbloqueá-los, ele ajuda a estabilizar o corpo, o levando para um estado menos doente e alterado.

Na saúde o quartzo rosa, como a maioria das pedras ligadas ao amor, beneficia o coração, o sistema circulatório e os órgãos responsáveis pela limpeza e reprodução.

O quartzo azul age na parte de cima do tórax e nos órgãos próximos dessa região, ele purifica a corrente sanguínea e reforça a nossa imunidade

O citrino, também conhecido como quartzo amarelo atua sobre o sistema digestivo e na limpeza dos órgãos e do sangue.

Mental:
Por ser um cristal neutro, o quartzo transparente ajuda a equilibrar os pensamentos e as emoções, podendo ser usado para aumentar a concentração.

O quartzo rosa está ligado às emoções, ele nos liberta de sentimentos negativos e lembranças desagradáveis, trazendo equilíbrio emocional, dizem que ele também pode trazer criatividade, sendo muito usado por artistas.

O quartzo azul é usado para acalmar a mente e aumentar a esperança, podendo também auxiliar na perda de memória.

O citrino pode servir para afastar pesadelos, medos e depressões, ele nos ajuda a analisar a situação antes de tomar uma decisão, ele também estimula a criatividade e a segurança nos tornando pessoas mais abertas a criticas



Espiritual:
O quartzo neutro funciona como um amplificador de energias, ele purificar e entra em sintonia com a frequência de todos os indivíduos ou fazendo com que os indivíduos entrem em sintonia com si mesmos, evitando que se distraia com coisas sem importância, por causa disso esse quartzo costuma ser usado em meditações principalmente como orientação na busca pelo significado e importância da existência.

O quartzo rosa é uma pedra que incentiva o amor, o perdão de si próprio, e a auto aceitação, sendo usado como um colar para que fique próximo ao coração.

O quartzo azul ajuda a conhecer melhor a sua natureza espiritual, ele representaria a tranquilidade e a paz de espirito.

O citrino é uma pedra ligada ao sol, enchendo o ambiente com energias revigorantes e positivas, dissipando emoções negativas e trazendo mais cores e brilho para nossas vidas.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-do-quartzo-transparente.html
http://www.significados.com.br/quartzo/
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-quartzo-rosa.html
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-quartzo-azul.html
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-quartzo-citrino.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristal_de_rocha
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristal
http://carlosrabello.org/geografia/geologia/rochas-e-minerais/quartzo/
http://www.elo7.com.br/box-quartzo-rosa-a-pedra-do-amor/dp/5D6A8F?PageSpeed=noscript
http://www.cristaisaquarius.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário