14 de agosto de 2016

Mitologia: Acheri

Também conhecido como "fadas da colina" os Acheris são espíritos vingativos capazes que espalhar doenças em vilarejos próximos á montanhas

Origem:
De acordo com a mitologia Chippewa (Nativos Americanos) e Hindu, os Acheris são criados quando uma menina morre de forma trágica e precoce, podendo ter sido assassinada, violentada, ou simplesmente ter morrido de alguma doença.
Incapaz de ter descanso, o espirito da criança se levanta e passa a atormentar os vivos

Características:
Para ganhar a confiança das outras crianças, o Acheri assume a forma de uma menina magra de aparência frágil e pálida, seus olhos porém são escuros com um aspecto não natural e o som da sua voz anuncia a chegada da morte.

Hábitos:
São conhecidos por habitar montanhas e colinas, descendo até os vilarejos ao anoitecer. Depois de ganhar a confiança das crianças, o espirito irá projetar a própria sombra sobre a vitima, causando uma séria doença respiratória, também é possível espalhar doenças através do toque, mas provavelmente ele evita fazer isso para não chamar a atenção. Se os adultos passarem a desconfiar do Acheri, ele irá voltar para a montanha levando algumas crianças com ele.
Quanto mais pessoas adoecerem, mais forte o Acheri fica, passando a se alimentar da miséria e tristeza humana

Fraquezas:
Um modo de se defender contra esse espirito, seria amarrar uma fita vermelha em volta do pescoço. Outra forma seria construir um altar cheio de luzes e bolos em um local deserto, isso acalmaria o Acheri fazendo com que retornasse à montanha.

Fontes:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/06/acheri.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Acheri
https://books.google.com.br/books?id=VSu6CwAAQBAJ&pg=PA15&lpg=PA15&dq=acheri+-supernatural&source=bl&ots=0NGzV-37J8&sig=GRAzTs2-grGrCR4TuO-tlvSwKFg&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjo1qDU0LfOAhWGxpAKHWWACDk4ChDoAQgbMAA#v=onepage&q=acheri%20-supernatural&f=false
https://en.wikipedia.org/wiki/Acheri
https://maskofreason.wordpress.com/the-book-of-mysteries/know-your-ghosts/north-america/acheri/
http://www.mythologydictionary.com/acheri-mythology.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário