18 de agosto de 2016

Pedras: Cianita

Seu nome significa azul, mas pode apresentar outras colorações como verde ou preto, alguns tipos de Cianitas, como a Cianita do Nepal, possui uma cor azul capaz de rivalizar com a Safira.
Muitas vezes é descrita como uma lâmina capaz de cortar energias negativas, e cicatrizar o "corte" imediatamente, o que lhe rendeu o titulo de "Espada do Arcanjo Miguel"

Físico:
Fisicamente essa pedra age no sistema urogenital, nas glândulas suprarrenais e  glândulas tireoides, alem de ajudar a baixar a pressão arterial, curar infecções e distúrbios na garganta, cérebro e músculos.
Alguns também usam essa pedra como um analgésico.

Mental:
Traz tranquilidade afastando sentimentos de raiva e frustração, esse cristal é indicado para pessoas ansiosas ou que possuem alguma dificuldade para manter a calma. Ele incentiva a perseverança, as habilidades de comunicação e o pensamento lógico.
Outra propriedade dessa pedra é a de nos ajudar a lembrar de sonhos.

Espiritual:
Pode ser usada para se conectar com guias espirituais, ou promover cura de relações passadas, trazendo amor para as atuais e as futuras. Como é um cristal de calma, ela é muito usada em meditações para limpar a mente de preocupações e alinhar os chakras.

Fontes:
http://purajoia.blogspot.com.br/2011/07/kianita.html
http://www.espacocristalino.com.br/angelicaArtigosDetalhe.asp?id=11
http://portalarcoiris.ning.com/group/amagiadoscristais/forum/topics/cianita-azul-a-espada-do-arcanjo-miguel-e-cianita-verde-a-conexao
http://www.mundodoscristais.com/tag/cianita-negra/
http://marioananda.blogspot.com.br/2013/09/cianita-azul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário