9 de setembro de 2016

Feitiços: Tarot

Eu havia feito um post sobre cartomancia há algum tempo atrás, mas exitem algumas diferenças entre o tarot e a cartomancia, por isso eu resolvi escrever sobre tarot, como são muitas cartas acho que irei dividir o post em 5 partes.

A tarologia é uma especie de cartomancia já que ela usa cartas como meio de prever o futuro, mas ela usa exclusivamente cartas de tarot, enquanto que a cartomancia pode ser feita com um baralho comum de 52 cartas.

No tarot são usados 78 cartas, 22 arcanos maiores que representam coisas que dificilmente podemos escapar, e 56 arcanos menores que representam o nosso livre arbítrio. Os arcanos menores são divididos em 4 naipes assim como um baralho comum, a diferença é a adição de quatro cavaleiros

Arcanos Maiores





I-O mago
Representa a habilidade de lidar com as situações e elementos que nos cercam, aquele que pode transformar tudo o que toca.
Sua aparição indica que devemos ter cuidado com o que diz respeito a nossa pergunta, e para não nos deixarmos ser influenciados, mas apesar disso ela também é um sinal de que podemos superar a situação com certa habilidade.

II-A alta sacerdotisa
Representa serenidade, estudo e mistério
Você deve ter prudencia e saber esperar antes de agir, mantenha os seus planos em segredo e use a sensibilidade para compreender as pessoas e suas motivações.

III-A imperatriz
Representa realização, recompensa pelos seus esforços e sabedoria feminina.
Indica que você tem capacidade se superar as provas que surgirem e alcançar o que deseja

IV-O imperador
Associada à concretização, à riqueza e à esperança
Ele indica que você tem grandes chaces de sucesso em relação à sua pergunta, podendo significar uma promoção, um relacionamento seguro e estável ou a cura de uma doença

V-O papa
Significa sabedoria, fé e confiança em deus
Ele sugere que você entregue o assunto nas mãos de deus e seja paciente. Essa carta também pode anunciar um casamento, ou a necessidade de fazer alguns exames ou uma consulta de rotina.

VI- Os amantes
Representa a escolha e a necessidade de ouvir a voz da intuição.
Essa carta anuncia que uma decisão muito importante precisa ser tomada já que a pessoa se encontra dividida, seja qual for a escolha, marca o inicio de uma nova vida.
Dependendo da pergunta ela também pode indicar a chegada de um novo amor ou algum problema de saúde em órgãos duplos como pulmões e rins

VII- A carruagem
Significa sucesso
Ela anuncia uma mudança positiva na sua situação atual, os problemas irão se resolver mais rapidamente e os objetivos serão alcançados, no entanto deve-se tomar cuidado para que não acabe caindo no falso sucesso, analise bem a situação sem se precipitar. ela também indica o surgimento de novas oportunidades.

VIII- A justiça
Ela indica que devemos ser justos e racionais antes de tomar uma decisão, pense melhor antes de agir, analise a situação e evite excessos. Ela também pode alertar sobre problemas com a justiça, então tente ficar atento a possíveis infrações.

IX- O eremita
Representa busca e solidão
Ele aconselha a ouvir a voz interior, fazer uma parada no ritmo agitado da vida e procurar as respostas no silêncio. Essa carta indica um período de reflexão, onde só é seguro prosseguir quando tivermos certeza do que queremos e do que fazer.

X- A roda da fortuna
Representa a sorte em movimento
Ela sugere que se tome uma postura mais flexível e esteja aberto à oportunidades e situações que virão. Em tempos difíceis essa carta indica que a solução se aproxima, ela também anuncia surpresas em sua vida.

XI- A força
Significa domínio sobre a situação e força para superar os desafios
É uma carta positiva que trás segurança e indica que a pessoa tem grande probabilidade de ser bem sucedida, já que as energias lhe favorecem.

XII- O enforcado
Representa sacrifício,
Essa carta indica a necessidade de se ter prudência, a situação atual não irá permitir uma atitude, ela também indica uma grande sacrificio, mas se souber como aceitar a situação, pode-se tirar uma lição para toda a vida.

XIII- A morte
Significa renovação,
Apesar de ser uma carta temida a mensagem que ela carrega é para que se liberte do passado, de tudo que já não lhe faz bem e receba o futuro de braços abertos. Indica que uma fase da sua vida chegou ao fim dando lugar para uma nova, por isso, aceite as mudanças.

XIV- A temperança
Representa equilibrio
A mensagem que essa carta trás é que para se alcançar o sucesso, devemos ter equilíbrio nas nossas ações, sem deixar que coisas pequenas nos perturbem. Ela pode indicar um período de espera e paciência, já que trás tranquilidade e harmonia sem acontecimentos marcantes.

XV- O diabo
É uma carta associada a energias negativas.
Ela é um aviso de que devemos ficar atentos a nossas ações, pensamentos e o ambiente que nos cerca, evite agir por impulso e confiar em pessoas que não conhece bem, pois essa carta indica perigo.

XVI- A torre
A torre é uma alusão à torre de Babel.
Essa carta é um alerta sobre nossas convicções que podem estar equivocadas e nos levar ao colapso, ela aconselha a rever os nossos conceitos e a reformular as nossas vidas

XVII- A estrela
Representa  a estrela que cuida de nós.
Uma carta que indica vitória sobre qualquer obstaculo, e mesmo as situações mais difíceis acabam por se tornarem favoráveis para nós. A estrela carrega a mensagem de que estamos sendo protegidos por um anjo da guarda.

XVIII- A lua
Ela está relacionada com falsas ilusões.
Indica duvida, mistério e confusão, por isso deve-se estar atento à ilusões no seu caminho. Apesar disso ela também pode anunciar uma gravidez, a criação de uma obra de arte, ou qualquer coisa que esteja sendo criado em segredo sem necessariamente ser algo ruim.

XIX- O sol
Representa glória, brilho e sucesso.
Uma carta abençoada, seja qual for a pergunta, você tem grandes chances de ser bem sucedido, ela irá dissipar as duvidas e trazer segurança. Também indica um momento favorável para por em pratica os seus projetos.

XX- O julgamento
Significa um novo ciclo de vida
Indica que nossas ações estão sendo julgadas, tanto pelos que nos cercam, quanto por deus, portanto é uma boa época para rever os seus conceitos e questionar se está agindo corretamente.
Após o julgamento, um novo ciclo se inicia, por isso essa carta também pode anunciar mudanças como um casamento, um divorcio, o inicio de um contrato ou o seu fim.

XXI- O mundo
Representa fertilidade, bons resultados e alegria
Ela indica que você terá oportunidade de obter o que deseja, que os seus esforços valeram a pena e que em breve poderá colher os frutos do seu trabalho e dedicação

0- O tolo
A carta XXII que também leva a numeração zero, fechando o ciclo e voltando ao inicio, essa carta representa a excentricidade e a descoberta de um novo mundo.
O tolo trás novidades, a insegurança de um novo começo e a promessa de que tudo pode acontecer. Ele anuncia a chegada de alguém com espirito aventureiro em nossas vidas, ou que uma aventura propriamente dita nos aguarda, ele indica tempo de descobertas.

Espero que tenham gostado, talvez posteriormente eu faça um post descrevendo os arcanos menores e como é o método de leitura do tarot.

Fontes:
http://www.astrocentro.com.br/blog/tarologia/descubra-diferenca-tarologia-cartomancia
http://www.personare.com.br/tarot/introducao
http://www.mariahelena.pt/pages/os-arcanos-menores-do-tarot
http://www.mariahelena.pt/pages/os-arcanos-maiores-do-tarot
http://spimajim.nazory.eu/rubriky/galerie-tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário