29 de setembro de 2016

Pedras: Obsidiana

A obsidiana é uma pedra escura de origem vulcânica podendo ser encontrada em diversas partes do mundo, por causa de sua abundancia, ela era muito utilizada em ornamentos, espelhos, facas e joias.

Físico:
Pode auxiliar o sistema digestivo e traz equilíbrio para as energias físicas do corpo, ela também melhoraria a circulação diminuindo problemas com mãos e pés frios. Os nativos americanos acreditavam que essa pedra poderia aguçar tanto a visão interior quanto a exterior.

Mental:
A obsidiana é conhecida por agir sobre aquilo que está oculto e não resolvido, podendo algumas vezes ajudar a superar arrependimentos passados e antigos amores, afastando a negatividade e despertando o desejo de viajar e conhecer o mundo.

Porém deve ser usada com certa cautela já que esse vidro vulcânico permite entrar nos pensamentos mais profundos das pessoas se tornando um perigo nas mãos erradas.

Espiritual:
Costumava ser utilizada em rituais de adivinhação no antigo México pois ela poderia reforçar o dom da profecia, ou como facas e adagas em sacrifício maias.

Obsidianas também são usadas na fabricação de espelhos negros que podem servir como um portal para se comunicar com o mundo dos mortos, nesse caso, é aconselhável que se cubra o espelho quando não o estiver usando, pois a energia que emana dele poderia contaminar as pessoas que passassem por perto.



Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-obsidiana.html
http://www.personare.com.br/obsidiana-pedra-tira-voce-da-zona-de-conforto-m5549
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=16
http://medialabufrj.net/2014/10/o-espelho-negro-indagacoes-sobre-o-lado-obscuro-do-reflexo/
https://www.youtube.com/watch?v=e9GKyd4Al0c
http://pt.altarta.com/04_22/propriedades-medicinais-e-magicas-de-obsidiana/
https://mindbodyspiritualawareness.com/tag/obsidian/

Nenhum comentário:

Postar um comentário