15 de setembro de 2016

Pedras: Safira

Uma pedra tão bela que chega a ser comparada ao céu noturno, o nome Safira significa azul, mesmo assim é possível encontra-lá nas cores cinza, preto, amarelo ou verde. Suas principais fontes então localizadas nos  Estados Unidos, Austrália e Índia, porém as safiras de melhor qualidade são encontradas na Birmânia.
Físico:
Ela proporciona equilíbrio para o corpo, estabilizando os sistemas e regulando as glândulas. Alguns a utilizam contra reumatismo, dor na coluna, ataques de epilepsia e histeria. 
Essa pedra também pode remover impurezas dos olhos ou normalizar perturbações na corrente sanguínea, como cortes ou pequenas hemorragias
Antigamente se acreditava que assim como a esmeralda, a safira serviria de antidoto contra venenos.

Mental:
Conhecida como o cristal da sabedoria e como a maioria das pedras de coloração azul, ela alivia a tensão mental e liberta de pensamentos indesejados, distrações e negatividade, alem de ajudar na concentração.
Se colocada próximo à garganta ela pode facilitar a auto-expressão.

Espiritual:
Ela é considerada um talismã para o amor, trazendo um casamento feliz, duradouro, protegido da inveja e agraciado divinamente.
Os nativos do Sri Lanka e Birmânia dizem que aquele que usar essa pedra será protegido por deus, podendo compreender os oráculos mais profundos.
Antigamente se acreditava que a safira tinha o poder de influenciar os espíritos, criando paz entre inimigos e nos protegendo das doenças da alma.

Fontes:
http://www.heartjoia.com/7390-safira-pedras-cristais-cura-terapias-gemas-cristaloterapia
http://purajoia.blogspot.com.br/2011/04/safira-da-sorte-do-amor-da-sabedoria.html
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-safira.html
http://pt.altarta.com/02_11/propriedades-medicinais-e-magicas-de-safira/
http://blog.poesie.com.br/pedras-preciosas/safira-a-pedra-preciosa-do-mes-de-setembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário