6 de setembro de 2016

Poções: Lombo da paixão

Em primeiro lugar, você consegue falar Lombo da paixão em voz alta sem começar a rir? Eu não... Mas não consegui pensar em nenhum nome melhor do que esse.

Poções do amor costumam ter um gosto adocicado, então eu fiz uma marinada com mel, licor de maçã, cravo e canela, como acompanhamento eu assei batatas temperadas com alecrim, orégano e manjerona, eu escolhi carne de porco porque parecia combinar mais com a marinada de maçã.
Acho que daria um ótimo jantar romântico dependendo de como fosse preparado

Lombo assado com batatas
Ingredientes:
1 lombo de porco (700g)
2 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de licor de maçã (ou suco de maçã concentrado)
7 cravos da índia
1 colher de sopa de vinagre de maçã
Sal e pimenta
1 pitada de canela em pó
5 Batatas grandes
Alecrim
Orégano
Manjerona
Azeite

Modo de preparo:
Prepare uma marinada com o mel, o licor, os cravos, o vinagre, a canela, e tempere com sal e pimenta. Corte o lombo em fatias e deixe marinando da noite para o dia.
Corte as batatas em quatro e cozinhe até que elas fiquem macias mas sem desmanchar, coloque-as em uma assadeira, regue com azeite e tempere com as ervas picadas, sal e pimenta.
Coloque o lombo na assadeira separada se preferir, regue com um pouco de azeite e leve ao forno até que fiquem dourados, você pode reservar um pouco do caldo da marinada caso a assadeira comece a secar.

Fontes:
http://nofogao.blogspot.com.br/2011/05/porco-ao-cravo-e-canela.html
http://fogoprateado-matilda.blogspot.com.br/2008/05/ervas-mgicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário