13 de outubro de 2016

Pedras: Cornalina

De cor vermelho alaranjado, pertencente à mesma família das Calcedônias, a Cornalina também é conhecida como pedra dos atores, pois ela seria de grande ajuda em atividades dramáticas. É a pedra da criatividade e motivação que nos incentiva sair da rotina e tentar novos caminhos.

Físico:
Possui forte influencia sobre os órgãos reprodutores, principalmente os femininos aumentando a fertilidade, purifica o figado e o sangue e traz benefícios para a parte inferior das costas.

Também pode ser útil contra doenças com o reumatismo, a depressão e a nevralgia, alem de melhorar a absorção de vitaminas e minerais.

Mental:
É uma pedra que dá motivação trazendo prosperidade e sucesso tanto profissional quanto pessoal.

Para pessoas que se sentem presas em uma fase parada da vida, a cornalina estimula a criatividade, a curiosidade e a busca por novas experiencias e desafios

Espiritual:
A cornalina é uma pedra muito ligada à terra e ao meio ambiente, fazendo com a pessoa se sinta confortável e segura perto da natureza, essa ligação também nos conecta com eventos do passado.

Antigamente no Egito essa pedra era usada para proteger os mortos na vida após a morte, por causa disso ela também serve para superar acontecimentos traumáticos e aceitar o ciclo da vida assim como a morte.

Fontes:
http://purajoia.blogspot.com.br/2011/10/cornalina-atrai-abundancia.html
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-cornalina.html
http://www.shurya.com/031-coral-cornalina-cristaloterapia/
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2015/03/reiki-e-cristais-a-cornalina-a-aceitacao-empoderamento-e-alegria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário