4 de novembro de 2016

Feitiços: Tarot parte 2

Há algum tempo eu havia feito um post explicando o significado dos arcanos maiores no tarot, como são um total de 78 cartas, achei melhor dividir o assunto em vários posts sendo o primeiro sobre os arcanos maiores e os seguintes sobre os naipes dos arcanos menores. Essa semana será sobre o naipe de paus.

Paus
O Naipe de paus ou bastões é associado ao fogo, criatividade, crescimento e trabalho, é um naipe masculino e possui forte influencia nos signos de Áries, Leão e Sagitário.

Ás
Todos os ases indicam começos, no caso do ás de paus ele anuncia o inicio de uma empresa, negócio ou relação importante. Seu significado invertido indica inquietação, desejo incontrolável de mudança, falta de confiança e necessidade de apoio de outras pessoas.

Dois
Significa uma aliança próspera e bem sucedida, esse acordo pode gerar novos projetos trazendo sucesso. Invertido ele alerta sobre confronto de personalidades ou atritos em um acordo já existente, sem satisfação plena mesmo que o objetivo seja atingido.

Três
Carta da sorte, anuncia a chegada de fortuna e o fim dos problemas, pode ser preciso um pouco de paciência para isso mas logo as coisas se acertaram. Se invertida, ela traz a mensagem de que o orgulho, a arrogância e a negação podem estar dificultando no reconhecimento da verdade, ela significa independência absoluta.

Quatro
A carta da colheita. Conclusão satisfatória e feliz de um projeto podendo apontar êxitos pessoais e bem estar econômico, por ser uma carta do lar, seu significado também remete a melhoras de uma propriedade ou mudança iminente. Quando invertida indica restrição, sentimento de desilusão, ingratidão e decepção, Expectativas não atendidas pode ser a causa desses sentimentos.

Cinco
Essa carta traz desafios, competência e a necessidade de ser testado. É também um bom momento para praticar algum esporte ou realizar negociações empresariais. Invertida, significa mal-entendidos, disputas, preocupação com assuntos legais e risco de depressão.

Seis
Grande ambição realizada, sucesso em qualquer empreendimento, embora necessite de muito trabalho duro para alcança-lo, tempo de ser ousado e audacioso. Invertida, essa carta indica ansiedade e medo do futuro, porém com perspectivas positivas

Sete
Época de adversidade, deve-se manter firme, tenaz e determinado para consegui superar essa situação. Se invertida aponta timidez, falta de autoconfiança e indecisão. Confie mais em si mesmo para evitar o fracasso.

Oito
Rápida resolução dos problemas e facilidade na comunicação de todos os tipos, cartas, telefonemas, viagens, cooperação e boas noticias a qualquer momento. Invertida indica atrasos em viagens, obstáculos inesperados, inveja e esgotamento, o que pode levar a ações prematuras não sendo um bom momento para expressar suas opiniões.

Nove
Força, estabilidade e auto confiança. Em épocas de estresse essa carta é um sinal encorajador pois significa que temos tudo para nos manter erguidos e prosperar, por isso devemos ser pacientes e não perder nossas expectativas. Invertida ela significa obstinação, aversão a compromissos, inflexibilidade e atitudes equivocadas.

Dez
Tarefas pesadas e vida cansativa, fardos como esses devem ser compartilhados com os demais. O preço pela conclusão do trabalho pode ser bem alto em relação à saúde e ansiedade, talvez seja melhor se livrar de algumas obrigações. Invertida a carta alerta sobre inimigos ocultos que podem se aproveitar de você e sobre planos que podem ser desfeitos.

Valete
Viajante adaptável, trabalhador e impulsivo. Pode representar uma pessoa hiperativa que fica facilmente entediada. Quando invertido indica uma pessoa que se lamenta por tudo e gosta que as coisas seja feitas do seu jeito. É um amante infiel e portador de más noticias, pode indicar problemas de leitura ou escrita.

Cavaleiro
Lutador incansável, amigo e amante generoso porém de personalidade inconsequente propensa tanto ao amor quanto ao ódio, o cavaleiro de paus também pode representar uma mudança de residencia. Se invertida representa uma pessoa ciumenta e amante de conflitos, um homem problemático e agressivo.

Rainha
Mulher de espirito livre, ativo e como dotes criativos, pode administrar um negocio ou possuir um cargo importante, sendo uma pessoa afetuosa, amante da natureza. mas que gosta de controlar os outros. Invertida trás a imagem de uma mulher possessiva, ciumenta e vingativa que detesta a independência dos outros possuindo um gênio ruim e tirânico.

Rei
Homem atlético, forte, sadio e apaixonado no sentido sexual, podendo ser um homem de negócios, é justo, amável e generoso sendo um ótimo conselheiro. A carta invertida mostra um homem intolerante, fanático e até mesmo violento algumas vezes se deixando levar pelas paixões.

Fontes:
DEE, Jonathan. O Tarô: Guia ilustrado e prático sobre os mistérios do tarô. São Paulo: DCL, 2013
http://www.bruxasedruidas.com.br/2015/09/antigo-taro-de-marselha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário