11 de novembro de 2016

Feitiços: Tarot parte 3

Continuando a série sobre o significado das cartas de tarot, no ultimo post eu havia escrito sobre paus, o naipe que simboliza o verão e a sabedoria, essa semana eu irei escrever sobre copas.

Copas
É o naipe das emoções, regido pela água e associado aos signos de câncer, escorpião e peixes. Sua aparição em uma tirada costuma estar relacionado a assuntos amorosos
Ás:
Inicio de um novo amor, essa carta é um sinal de que os assuntos do coração estão bem, e que talvez ocorra um matrimonio ou um nascimento em breve. Quando invertida revela amargura, desespero, perda de esperança no amor e desilusões, a relação pode estar chegando ao fim trazendo estresse emocional e expectativas pouco realistas.

Dois:
Relação harmoniosa onde os opostos se atraem, nem sempre sendo uma relação romântica, pode significar respeito mutuo, amizade ou fim de rivalidade. Na posição invertida alerta sobre divórcios, infidelidade e decepções.

Três:
Essa carta é um pressagio de celebrações, pode trazer a noticia de uma gravidez, festas, bodas ou batizados, ela também pode anunciar a cura de uma doença, e um período de harmonia. Invertida, a carta avisa sobre triângulos amorosos, amor não correspondido, promiscuidade e paixão desenfreada

Quatro:
Após obter a estabilidade no relacionamento, a vida pode se tornar um tanto quanto monótona, você deve procurar uma maneira de reacender a relação, saia com os amigos e procure novas experiencias.
Quando invertida, simboliza medo da solidão, depressão, abuso do álcool e dos prazeres físicos para escapar do tédio

Cinco:
Dor emocional e perda na relação, mas apesar de tudo as perspectivas são boas incentivando a pessoa a procurar a felicidade em outro lugar. Seu significado invertido indica situações difíceis, mas não se preocupe pois essa fase irá passar.

Seis:
Essa carta simboliza fortes vínculos com o passado, um velho amigo ou amante pode retornar à sua vida, ela também pode significar que seus esforços do passado serão recompensados ou que a resposta para a sua pergunta está em algum acontecimento que já passou e você precisa se lembrar. A carta invertida tem o significado de nostalgia e a incapacidade de seguir em frente e aceitar as mudanças, principalmente superar lembranças ruins.

Sete:
A carta da escolha, uma decisão precisa ser tomada, medite e reflita cuidadosamente sobre o assunto para não se arrepender mais tarde, mesmo que as oportunidades apareçam saiba usar a intuição antes de fazer uma escolha.Invertida a carta trás a mensagem de falsas esperanças e perda de oportunidades por escolhas precipitadas ou falta de atitude.

Oito:
Essa carta encoraja a deixar o passado para trás e viajar, caso a vida esteja sem rumo ou expectativas, não perca a esperança pois o futuro será melhor, apenas escute o seu coração.  A carta invertida aponta para a fuga dos problemas e o abandono do seguro em troca de correr atrás de sonhos impossíveis.

Nove:
Bons amigos, festas, saúde e popularidade, facilidade em se comunicar e grande fluxo de ideias. Porém, invertida significa vaidade, descuido, sentimentalismo excessivo e o sentimento de abandono por parte do parceiro

Dez:
Essa carta trás o pressagio da realização de um desejo, significa paz, felicidade, amigos e família. Quando invertida, alerta sobre desconfiança e rivalidade em uma situação que costumava ser agradável, sentimento de solidão e a perda de contato com amigos e familiares.

Valete:
Jovem amável, carinhoso e perspicaz que possui um certo dom artístico, se for uma mulher, é um tanto masculina, se for um homem, um tanto feminino, de qualquer maneira essa carta representa uma pessoa vulnerável e emocionalmente carente. A carta invertida trás a imagem de uma pessoas mimada e superficial que vive em seu próprio mundo e manipula os sentimentos alheios.

Cavaleiro:
Bom amigo e amante fiel. É um portador de ofertas e oportunidades, o cavaleiro de copas costuma ser poético, apaixonado, elegante, simpático e entusiasta. Se invertido indica um trapaceiro insensível à dor alheia, essa carta pode alertar sobre o rompimento do casal.

Rainha:
Sociável, carinhosa e compreensiva podendo possuir talentos artísticos e grande imaginação, é uma mulher honesta, dedicada e leal para aqueles que lhe são queridos. A carta invertida mostra uma mulher falsa, vaidosa, imoral e perversa que exige atenção constantemente.

Rei:
Homem sociável, carinhoso e sensual que combina inteligencia e intuição sendo considerado uma pessoa muito bondosa, generosa, leal e de caráter responsável. É um amante das artes que aprecia os prazeres da vida. Quando invertido, representa um homem esperto, narcisista e de humor instável podendo causar falsas impressões, apesar de ser uma pessoa reservada, se  magoa com facilidade.

Fontes:
DEE, Jonathan. O Tarô: Guia ilustrado e prático sobre os mistérios do tarô. São Paulo: DCL, 2013
http://www.bruxasedruidas.com.br/2015/09/antigo-taro-de-marselha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário