18 de novembro de 2016

Feitiços: Tarot parte 4

Semana passada eu escrevi sobre o naipe de copas, que representa o outono e o amor. Eu planejava deixar espadas por ultimo, mas acabei mudando de ideia e resolvendo postar ele antes.

Espadas
O naipe regido pelo ar e associado ao signo de gêmeos, libra e aquário, está relacionando aos conflitos, à mente e à luta.

Ás:
 Inicio de um movimento descontrolado, as coisas irão mudar para melhor e o sucesso está garantido, porém mesmo que essa carta ultrapasse os obstáculos, você ainda deve lutar para alcançar seus objetivos. Invertida alerta sobre injustiça, abuso de poder, mal-entendidos, estresse e ansiedade.

Dois:
Amizade em tempos complicados, uma decisão precisa ser tomada, e você pode acabar dependendo de um aliado, um duelo, tanto literal quanto figurado pode estar prestes a acontecer. Quando invertida aponta traição de alguém de confiança, resolução de conflitos com má intenção e enganos por conta da indecisão na hora de fazer escolhas

Três:
Fim doloroso de relação, provavelmente por causa de um triangulo amoroso ou em uma situação em que um ou todas as pessoas acabem saindo magoadas, há também a possibilidade de pequenas intervenções cirúrgicas serem necessárias. Se invertida anuncia o inicio de um longo processo de cura a fim de superar os sentimentos de preocupação, confusão e estresse que a situação toda provocou

Quatro:
Oportunidade para descansar, organizar as ideias e planejar suas estrategias, talvez seja uma boa hora para se afastar dos problemas cotidianos, o quatro de espadas também anuncia idas à hospitais, porém nem sempre por doenças pessoais. Seu significado invertido indica doença, confinamento, exílio, pensamentos pessimistas e depressivos, isso tudo pode levar á um esgotamento nervoso.

Cinco:
Significa fracasso e perda podendo ser um pressagio de derrota em um conflito. Engula o seu orgulho e aceite a mudança, pois o caminho escolhido só trará sofrimento, às vezes é preciso recuar e recomeçar do zero. Invertida essa carta diz que o orgulho pode impedir de aceitar a derrota e se render, mesmo que tudo esteja perdido, tradicionalmente ela representa a ida a um funeral.

Seis:
Um rumo positivo será tomado, é hora de se mover para se afastar do perigo e resolver os problemas, tente ter certa prudencia ao tomar decisões e viaje com pessoas que se encontram na mesma situação que você. Sua posição invertida aponta êxito parcial, atrasos, pequenos problemas e o sentimento de não saber aonde ir

Sete:
Talvez o esforço não seja o suficiente para derrotar o seu inimigo, sacrifícios podem ser necessários, confronta-lo também não resultará em nada, por isso você deve usar sua astucia e inteligencia se quiser vence-lo. Invertida essa carta revela roubo, mentiras, e más intenções, não confie tão facilmente nas pessoas e esteja atento às suas posses.

Oito:
Sensação de estar preso e sem forças, o oito de espadas anuncia um período de falta de sorte, tenha paciência e procure deixar o orgulho de lado e pedir ajuda para superar essas dificuldades. Se invertida ela avisa que talvez você seja o seu próprio inimigo, e que os outros podem acabar pagando pelos seus erros.

Nove:
Essa carta alerta sobre ansiedade, noites de insônia, rancor, auto-punição e sentimentos de culpa, em alguns casos o sofrimento pode trazer benefícios, como por exemplo um tratamento doloroso a fim de se livrar de alguma doença. A carta invertida indica uma pessoa que se recusa a aceitar ajuda ou que há esperança e é possível melhorar.

Dez:
De longe a pior carta do baralho,significar frieza, falta de amor e má sorte, revelando também traição e perda, no entanto, por ser uma carta muito ruim, a situação só tende a melhorar. A posição invertida não muda muita coisa, apenas que esse período conturbado da vida demorará um certo tempo para se corrigir, mesmo assim não perca a esperança.

Valete:
Jovem perspicaz, persuasivo e inteligente, possui vontade de aprender e é especialista em administrar as situações para beneficio próprio, ele representa noticias, contatos e fofocas. Já o seu significado invertido reflete uma pessoa rancorosa que mente para atingir seus objetivos podendo ser um espião, um rival ou um difamador.

Cavaleiro:
Pessoa eloquente e confiante, mas que fica entediada com facilidade podendo ser um tanto quanto impetuosa, é um bom aliado persuasivo que desaparece na vida das pessoas com a mesma velocidade com que surge. Quando invertido o cavaleiro de espadas retrata uma pessoa encrenqueira, reservada e violenta, podendo se mostrar um mentiroso traiçoeiro.

Rainha:
Mulher inteligente, independente, que não se abala em tempos de crise e não dever ser subestimada, possui certa elegância podendo ter talento para musica ou dança. Invertida essa carta traz a imagem de uma mulher amarga, má e ciumenta, caso se sinta ofendida, passa a julgar com dureza os atos dos outros

Rei:
Homem inteligente que possui um cargo de grande responsabilidade e necessita ser estimulado mentalmente, é um conselheiro sábio, leal, tranquilo e sensato, embora não aprecie demonstrações publicas de afeto. Sua posição invertida representa uma pessoa receosa, desconfiada e trapaceira, que gosta de maquinar e tramar intrigas.

Fontes:
DEE, Jonathan. O Tarô: Guia ilustrado e prático sobre os mistérios do tarô. São Paulo: DCL, 2013
http://www.bruxasedruidas.com.br/2015/09/antigo-taro-de-marselha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário