25 de novembro de 2016

Feitiços: Tarot parte 5

Semana passada eu postei o significado de espadas, o naipe do inverno e da morte, por fim terminamos com ouros o naipe do verão e a riqueza.

Ouro
Regido pela terra e associado ao signos de touro, virgem e capricórnio. É um naipe feminino que costuma refletir assuntos ligados ao dinheiro, à prosperidade e à terra.
Ás:
Anuncia o começo de um período de prosperidade, segurança e estabilidade, podendo ou não trazer sorte ou ganhos inesperados nos jogos. Quando invertida indica cobiça, insegurança, problemas econômicos e julgamentos incorretos.

Dois:
Tempos difíceis se aproximam,  os ganhos serão iguais aos gastos e talvez você precise usar sua inteligencia para superar essa situação, mas não há nada com que se preocupar. A carta invertida alerta para atitudes imprudentes como perda de dinheiro nos jogos.

Três:
Usar suas habilidades para obter sucesso e benefícios pode despertar inveja em pessoas menos talentosas, não se deixe abalar por causa disso e continue progredindo, as vezes essa carta pode mostra uma mudança de resistência. Invertida, essa carta simboliza desperdício de talento, atitudes conservadoras em excesso e resistência em assumir riscos

Quatro:
Estabilidade, superação de dificuldades econômicas e boa administração dos bens. Se invertida representa avareza, cobiça, insatisfação e inveja.

Cinco:
Perdas financeiras, privações e pobreza, há a possibilidade de que se esteja procurando apoio econômico no lugar errado, tenha esperança pois novas oportunidades surgiram. Quando invertida aponta perdas que poderiam ser evitadas, atitudes radicais talvez sejam necessárias.

Seis:
O seis de ouro simboliza caridade, presentes, benevolência e apoio econômico, dividas pendentes serão pagas, alguém verá suas qualidades, não desperdice o que possui em coisas sem valor, em vez disso use-as para boas finalidades. Invertida avisa sobre a perda de bens importantes e o desperdício de dinheiro em recursos desnecessários.

Sete:
A carta do planejamento, projetos de longo prazo darão frutos, por isso tenha paciência e trabalhe duro e seja persistente. Se invertida revela preguiça, esforços em vão e desanimo.

Oito:
Desenvolvimento de novos conhecimento e habilidades que serão uteis no futuro, essa carta também pode indicar um novo emprego. O oito de ouros invertido simboliza impaciência, perda de emprego e qualidade no trabalho substituída por pressa de atingir o êxito.

Nove:
Aproveite esse tempo de prosperidade para relaxar e apreciar os frutos de seu trabalho duro, ela está relacionada com a boa administração dos recursos, compra de moveis novos e bem estar financeiro. A carta invertida indica dividas altas, perigo de ser roubado, ou sucesso adquirido as custas dos outros.

Dez:
Boas relações com a família, essa carta pode ser o pressagio de um casamento, recebimento de herança ou de alguma propriedade familiar. Essa carta invertida traz a mensagem de que tradições antigas podem sufocar novas ideias, há também a possibilidade de brigas na família por conta de heranças e dinheiro.

Valete:
Pessoa com pouco dinheiro, mas com grandes expectativas e senso de dever, essa carta também pode ser um sinal de boas noticias em relação ao dinheiro. Invertida trás a imagem de uma pessoa aproveitadora, impaciente, esbanjadora que está sempre precisando de dinheiro.

Cavaleiro:
Jovem honrado, decidido e pratico que assume qualquer responsabilidade e sabe o significado de trabalho duro. Invertida reflete uma pessoa chata, inativa, de imaginação fraca e comportamento insensível, vaidoso e sem graça

Rainha:
Representa uma mulher sensível, educada, compassiva e com boa cabeça para os negócios, apesar de ter um bom coração, ela aprecia uma vida de luxos e pode ter ataques de mau humor ocasionalmente. Quando invertida, demonstra uma mulher avarenta, possessiva e que detesta mudanças, podendo ser uma prostituta, em geral é uma pessoa suspeita e desconfiada.

Rei:
Homem de negócios, esperto, realista e prático, podendo ser um diretor de banco ou fazendeiro muito rico, apesar de sua riqueza, não é pretensioso, possuindo uma personalidade estável que não se aborrece com facilidade. Invertido, aponta para um homem estupido, sem imaginação que pode ser subornado com facilidade, nesse caso a carta costuma ser associada a jogadores, não sendo uma boa ideia ter esse homem como inimigo

Fontes:
DEE, Jonathan. O Tarô: Guia ilustrado e prático sobre os mistérios do tarô. São Paulo: DCL, 2013
http://www.bruxasedruidas.com.br/2015/09/antigo-taro-de-marselha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário