24 de novembro de 2016

Pedras: Esmeralda

Simboliza amor, rejuvenescimento, sabedoria e comunicação, para os romanos as esmeraldas eram chamadas de pedras do amor, representando confiança e fidelidade, já para os incas ela era uma pedra sagrada sendo que alguns povos a adoravam como deusa.
Acreditava-se que ela poderia trazer muitos dons, como inteligência, riqueza, e se colocada embaixo da língua concedia o dom de prever o futuro.
Físico:
Promove a desintoxicação do figado, fortalece os ossos das costas combatendo problemas na coluna, ajuda a aliviar problemas com diabetes, alem de reforçar a visão, a regeneração do corpo, o sistema imunológico e aumentar o vigor físico.
Algumas lendas dizem que Cleópatra usava esmeraldas para fazer um elixir da juventude e beleza, não sendo muito recomendado hoje em dia já que esmeraldas possuem alumínio em sua composição

Mental:
Acredita-se que ela tenha o dom de despertar a clarividência e trazer inspiração. Os astecas e os incas costumavam utilizar essa pedra para ampliar suas capacidades psíquicas.

Na idade média, a esmeralda era associada ao demônio, de acordo com a lenda, o Santo Graal teria um fragmento da esmeralda que ficava na testa de Lúcifer, quando ele caiu, a pedra que representava o seu terceiro olho se partiu em três prejudicando a sua visão, um dos fragmentos acabou se tornando um adorno para o Santo Graal, talvez por causa disso, a esmeralda seja a pedra da sabedoria, da memória e da verdade podendo revelar mentiras em juras de amor.

Espiritual:
Possui o poder de harmonizar corpo, mente, espirito e afastar energias negativas. Algumas pessoas lapidam símbolos na superfície de uma esmeralda a fim de enviar energias para locais específicos.
Ela também é conhecida por ser uma pedra temida por mágicos já que ela os incapacitava de realizar encantamentos e conjurações
As esmeraldas de cores claras ou pálidas são mais indicadas para meditação e cura sendo consideradas superiores a outros tipos de esmeraldas.

Fontes:
http://www.cristaisaquarius.com.br/comprar-pedra-e-l/e/esmeralda
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-esmeralda.html
http://www.lendaviva.com.br/site/frame/esmeralda.html
http://purajoia.blogspot.com.br/2011/03/o-verde-profundo-das-esmeraldas.html
http://www.oficinadeervas.com.br/informativo.php?id=102
https://aneisnoivado.com/esmeralda-pedra-do-mes/

Um comentário:

  1. Oie Lovely
    Sou eu Ally
    Eu sei mudei o nome da minha conta, é por isso!
    Vim desejar para vc um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir