22 de novembro de 2016

Plantas: Cereja

A cereja se originou na Asia, e já era conhecida pelos egipcios e gregos, sendo levada pelos romanos para a Europa Ocidental onde se adaptou muito bem ao clima. Apesar de serem conhecidas por terem a cor vermelho vivo é possível encontrar variedades que possuem coloração amarelada , chamadas de cerejas brancas, ou vermelho escuro, chamadas de cerejas pretas.


Cultivo:
São árvores de clima temperado cultivadas principalmente em alguns países da Europa. Estados Unidos, Japão, Chile, Argentina e Canadá. Não exitem cultivos comerciais de cerejeiras no Brasil pois essa planta precisa de cerca de 1200 a 1400 horas de frio abaixo dos 7°C para que as gemas se quebrem e a semente possa germinar.

Medicinal:
Possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, diuréticas e levemente laxativas, alem de prevenir alguns tipos de câncer, ajudar a controlar a pressão arterial, a diabete e melhorar a saúde vascular.
O suco da fruta concentrada se tomado antes de dormir, pode proporcionar um sono longo e tranquilo.

Chá de cerejeira
Ingredientes:
3 colheres de sopa de hastes de cerejeira secas
1 litro de água

Modo de preparo:
Coloque as hastes em uma panela com água fervente e abafe deixando por cerca de 10 minutos. Esse chá serve para aliviar os sintomas de infecção urinaria e ajudar a perder peso, recomenda-se que se tome pequenas doses ao longo do dia

Culinário:
Enquanto as cerejas mais doces de polpa macia e suculenta são servidas ao natural, as mais ácidas são usadas na produção de compotas, conservas, geleias, licores e  as cerejas em calda que decoram bolos e sobremesas em geral.

Magia:
Como a maioria das frutas desse tipo, a cereja costuma ser usada em poções e feitiços de amor que atraem um parceiro ou despertam o desejo carnal.
Podem ser utilizada como oferenda para o orixá pombo giras, e por simbolizarem o amor, são muito apreciadas em decorações de casamentos.


Fontes:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC517944-1489-6,00.html
http://www.cuidar.com.br/cerejeira
http://natural.enternauta.com.br/cha/cereja-propriedades-medicinais/
http://beneficiosnaturais.com.br/cha-de-cereja-beneficios-e-propriedades/
http://correiogourmand.com.br/info_03_dicionarios_gastronomicos_alimentos_frutas_cereja.htm
http://alphamistico.blogspot.com.br/2009/05/o-poder-magico-das-frutas.html
http://misticos.blogs.sapo.pt/magia-das-frutas-3737
http://br.skokka.com/gays/belo-horizonte/massagem-relaxante-masculina-gratuita-t7du98245926/
http://formasaudavel.com.br/cereja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário