29 de dezembro de 2016

Pedra: Rubi

A palavra rubi, significaria algo como vermelho, ou rubro e que para atrair sorte, ele deve ser usado do seu lado esquerdo do corpo.
Antigamente, algumas pessoas prendiam rubis na própria pele por que se dizia que quem tivesse rubis encrustados na pele ficavam inatingíveis por lanças.

Físico:
Pedras de cor vermelha geralmente são associadas ao sangue, e o rubi não é uma exceção, alguns acreditam que o rubi fortalece o coração e a circulação do sangue, algumas fontes também sugerem que ele possa trazer benefícios para os olhos

Mental:
Essa pedra serve como um amplificador de energias, e por isso costuma libertar a negatividade e a raiva, por isso deve ser usada com um certo cuidado, para que ao invés de ferir e causar problemas, esses sentimentos negativos sejam trazidos para fora e dissipados.
Por outro lado o rubi pode ampliar seus aspectos positivos e melhorar suas qualidades.

Espiritual:
Há lendas que contam que a cor vermelha do rubi vem de uma chama que queima dentro da pedra sendo capaz de ferver água.
Por ser um amplificador de energias, não é a pedra mais indicada para se usar quando se está em um dia ruim, apesar disso ele é considerado a pedra do amor eterno, podendo ajudar a resolver assuntos ligados ao amor e à paixão.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-rubi.html
http://blog.poesie.com.br/pedras-preciosas/saiba-tudo-sobre-o-rubi-a-pedra-preciosa-do-mes-de-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário