8 de dezembro de 2016

Pedras: Olho de Tigre

O olho de tigre pertence à mesma família dos quartzos e recebe esse nome por causa das suas cor marrom e amarelo dourado em camadas que se assemelham aos olhos dourados de um tigre.

Físico:
Essa pedra costuma ser associada à visão sendo até mesmo lhe atribuída a capacidade de melhorar a visão noturna, ela também pode ajudar combater problemas na garganta e a reparar estruturas ósseas.
Ele também fortalece o sistema nervoso e a coordenação motora.

Mental:
Ele traz foco para a mente, nos ajuda a analisar a situação e encontrar a melhor maneira de lidar com ela, é uma pedra usada por pessoas que se perderam na vida e precisam de mais auto-confiança, ajudando-as a reconhecer suas qualidades e ter determinação para atingir seus objetivos.
Por ser uma pedra ligada à visão, acredita-se que ela possa desenvolver a intuição do usuário, alertando-o de perigos e inimigos que surgirem no caminho.

Espiritual:
Possui a energia da terra e do fogo podendo atrair bens materiais e pessoas solidárias e verdadeiras. Para os nativos do Ceilão, o olho de tigre serve como um amuleto contra os mais espíritos pois possui um grande poder de proteção.
Em meditações, ela permite enxergar alem do mundo físico, atingindo o mundo espiritual, obtendo mais liberdade e expandindo a percepção.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-quartzo-olho-de.html
http://oficinadasbruxas.com/pedras-e-cristais-mais-usados-seu-poder/
http://www.terra.com.br/esoterico/monica/cristais/olho.htm
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=17
http://www.lendaviva.com.br/site/olhodetigre.html
http://caminhodoscristais.blogspot.com.br/2010/07/olho-de-tigre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário