12 de janeiro de 2017

Amuletos: Chave

Talvez pelo fato das chaves servirem tanto para trancar fechaduras, quanto para abrir portas, as pessoas passaram a associar esse objeto á representação de um segredo bem guardado ou uma solução para um problema complicado.

Origem:
Na Roma antiga, Jano era conhecido como o deus das mudanças, do passado e do futuro, era representado como um homem de duas faces, uma velha e outra jovem, e carregava uma chave na sua mão direita, essa chave simbolizava a capacidade de assimilar o passado e abrir as portas para o futuro.

Função:
De um modo geral, a chave é visto como um amuleto que tem o poder de abrir portas, atrair sorte e trazer oportunidades, ela também pode fechar o corpo para maus espíritos e espalhar boas energias em tempos de crise.

Como é usado:
Chaves mais antigas que não são mais usadas são as mais usadas como amuletos, você pode carrega-la no bolso direito da calça para atrair sabedoria, sorte e prosperidade ou segura-la durante cinco minutos a fim de espalhar boas energias pelo seu corpo.
Um molho de três chaves preso no pescoço ou na cintura trará saúde, riqueza e amor, já sete chaves penduradas na porta de casa serve para atrair boas vibrações e afastar as energias negativas

Fontes:
http://sonhosdeluar.blogspot.com.br/2012/01/deus-janus-o-senhor-dos-portais.html
http://br.innatia.com/c-rituais-magicos-pt/a-4-amuletos-com-chaves-para-sua-sorte-7796.html
2014
https://sites.google.com/site/pehemaas/livro-da-sorte/talismas-amuletos
http://ouroemoda.wordpress.com/2011/05/05/amuletos-sorte-e-protecao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário