20 de janeiro de 2017

Feitiços: Adivinhação com runas

Há algum tempo atras eu já havia feito um post sobre o significado de cada runa, antigamente as runas serviam apenas como um alfabeto usado para marcar túmulos e propriedades, elas não eram usadas em trabalhos mágicos ou adivinhações como fazem nos dias de hoje.
Alguns acreditam adivinhação com runas tenha origem em crenças de tribos Germânicas, onde você cortava o ramo de uma arvore em rodelas e desenhava vários símbolos nelas, esses pedaços de madeira era usados para prever o futuro ou se aconselhar.

Um dos método de adivinhação é espalhar as runas viradas para baixo sobre uma mesa e mistura-las com movimentos circulares enquanto pensa sobre a sua pergunta. Quando sentir que as peças já estão suficientemente embaralhadas tire três peças, vire e coloque-as na horizontal uma do lado da outra.

  • A primeira runa representa a sua situação atual em relação a sua pergunta.
  • A segunda runa representa o futuro, ou como estará a situação nos meses seguintes
  • A terceira runa lhe oferece uma solução ou um conselho para lidar com o seu problema, cabendo a você aceitar ou não.
O outro método consiste em jogar as runas sobre uma toalha marcada com dois círculos, um dentro do outro, desse modo as runas que caírem fora do circulo ou viradas para baixo serão ignoradas, as que caírem no circulo maior lhe darão conselhos, já as que caírem no circulo menor podem tanto oferecer conselhos quanto revelar algo sobre o seu lado espiritual. 

Esse método de jogar as runas na mesa pode ter diferentes variações sobre como é feita a divisão da mesa, algumas vezes o lado direito representa o passado, o inferior o presente, o centro a solução, o lado esquerdo o que acontecerá se você não fizer nada e o topo o que pode acontecer se você seguir o conselho que lhe foi dado.


Fontes:
http://pt.infoadvisor.net/fortune-runes.html
http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2012/05/o-que-sao-as-runas-o-metodo-de.html
http://brazil.skepdic.com/runas.html
http://www.mulherportuguesa.com/terapias/tarot-e-adivinhacao/a-historia-das-runas-2/
http://blackivywitch.tumblr.com/post/133813056116/witchy-words-loganvok-witchywordsblogspot
http://oficinadasbruxas.com/as-runas-das-bruxas/
https://www.elo7.com.br/runas-de-pau-pera/dp/8524F

Nenhum comentário:

Postar um comentário